terça-feira, 24 de maio de 2016

GLEIDE MACHADO DÁ CARA NOVA AO CINE TEATRO DE LAURO DE FREITAS

O diretor de teatro Duzinho Nery e a coordenadora do Cine Teatro Gleide Machado

Desde de setembro de 2015, o Cine Teatro de Lauro de Freitas está com nova administração, sob a Coordenação de Gleide Machado, ex-diretora da Biblioteca Móvel (Bibex), da unidade de extensão da Fundação Pedro Calmon (FPC) - vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), funcionária de carreira, que foi convidada para reorganizar o único equipamento de cultura do município.

Faixada do Cine Teatro de Lauro de Freitas-BA

O Cine Teatro que está hierarquicamente ligado a DEC - Diretoria de Espaços Culturais | Secult-BA, dirigido pelo diretor teatral e dramaturgo Romualdo Lisboa, é um espaço que serve para a realização de espetáculos, oficinas artísticas, ensaios de grupos do município e etc, está de cara nova. Está sendo reestruturado conforme as normas da SECULT-BA, onde outrora era subutilizado, onde a maioria  dos grupos e de artistas locais estavam desmotivamos, mas agora estão estimulados.

Na verdade, a nova coordenadora Gleide Machado, surge para revitalizar o Cine Teatro, democratizando este espaço público e plural que deve de fato atender a comunidade artística de Santo Amaro de Ipitanga, atraindo ainda para a cidade importantes produções teatrais baiana e nacional, fomentando a programação artística para a comunidade.

O Cine Teatro de Lauro de Freitas está oferecendo oficinas de teatro e dança para todas as idades, funcionando de segunda a domingo. As portas do Cine Teatro encontram-se abertas para visitas, onde Gleide Machado e a sua excelente equipe de funcionários receberão todos de braços abertos. 

Assista o bate papo de Duzinho Nery e a coordenadora do Cine Teatro de Lauro de Freitas, Gleide Machado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.