domingo, 31 de janeiro de 2016

DUZINHO NERY FOI ELEITO REI MOMO DO MAIOR CARNAVAL DO PLANETA EM 2016

Diretor de teatro é escolhido novo Rei Momo do Carnaval de Salvador

Duzinho Nery foi notícia de capa do Jornal Massa 

Pela primeira vez na história do Carnaval de Salvador um irmão sucede o outro no reinado momesco. Alan Nery Rei Momo do carnaval de Salvador em 2015, passou a coroa para o seu irmão Duzinho Nery em 2016.
Fato repetido quando Duzinho Nery foi eleito Rei Momo de Lauro de Freitas sucedendo Alan Nery em 2015.

Duzinho Nery foi coroado Rei Momo de Salvador 2016 pelo seu irmão Alan Nery, Rei Momo do carnaval de Salvador 2015

Com 134 kg distribuídos em 1,82m, o diretor de teatro Nivaldo Nery, o Duzinho, 38 , foi escolhido entre seis candidatos para comandar os dias de Folia na cidade. A cidade já está preparada para a monarquia que será instaurada durante o Carnaval deste ano. O Rei Momo de Salvador foi eleito nesta sexta-feira (30), na biblioteca dos Barris, com os votos de uma bancada composta por cinco jurados. A festa contou com as performances dos finalistas e com um júri composto por Jairo da Mata (presidente da Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia), Ivanir Mattos (gerente de marketing do Shopping Center Lapa), Ito Gomes (figurinista), Zulu Araújo (diretor da Fundação Pedro Calmon), Wanda Chase (jornalista), Rubinho dos Carnavais (carnavalesco) e Pedro da Costa (presidente do Conselho Municipal do Carnaval). 

Com a presença de Vivaldina Conceição (Badinha), baluarte da cultura popular de Lauro de Freitas, Duzinho Nery foi coroado Rei Momo de Salvador pelo irmão Alan Nery

Com 138 kg distribuídos em 1,82m, o diretor de teatro Nivaldo Nery, o Duzinho,  38 , foi escolhido entre seis candidatos para comandar os dias de Folia na cidade. "Garanto que todos  podem esperar por muita alegria durante a festa", disse ele após o resultado. A coroa e a faixa de Rei Momo foram passadas para Duzinho pelo seu irmão, Alan Nery, representante do título no último ano.



O Rei Momo de Salvador 2016 Duzinho Nery, se emociona ao ser anunciado vencedor do concurso realizado pela Conselho do Carnaval - TV Aratu/SBT

Para participar do concurso, os candidatos tinham de ser maiores de idade,pesar no mínimo 100kg e apresentar atestados médico e de  antecedentes criminais.

Durante o evento, cada um dos seis participantes explicou para o público por 30 segundos porque deveria ganhar o título. Em seguida realizaram um apresentação de três minutos para medir a capacidade de animar a plateia.


Os critérios utilizados para a escolha do vencedor foram sociabilidade, simpatia, notoriedade cultural e espírito carnavalesco. 

O novo Rei Momo vai representar a cidade na folia e receberá a chave da cidade das mãos do prefeito na próxima quarta-feira (3), na abertura oficial da festa. Além disso, ele levou um prêmio de R$ 10 mil. 

"O rei Momo significa a manutenção de uma tradição. Ele é o símbolo máximo da festa", disse o presidente do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar), Pedro Costa, um dos jurados do concurso.     




O Rei Momo do Carnaval de Salvador 2016 Duzinho Nery com Joca Soares, tricampeão mundial de KICKBOXING e a Delegada Drª Patrícia Nuno





Veja o vídeo quando o Presidente do Concar (Conselho do Carnaval) Pedro Costa anuncia Duzinho Nery como o vencedor do Concurso do Rei Momo do Carnaval de Salvador 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.