terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Parceria entre Prefeitura e Usina Digital gera bons resultados

Exibindo IMG-20141203-WA0010.jpg

Nesta quarta-feira (3), estudantes da rede municipal de ensino foram contemplados com a doação de 50 teclados para computador, os novos equipamentos servirão, por exemplo, para substituir peças que estão com algum defeito nas escolas. A ação foi promovida pela Usina Digital (UD) – instituição que funciona desde 2009 e possui um Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) – a UD atua com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro (PMLF) na cidade. Além disso, foi viabilizada uma parceria com a ONG ACMU, que garante os espaços e laboratórios para o desenvolvimento das atividades.

Com as ações de recondicionamento, o CRC transforma o “lixo eletrônico” em oportunidades de inclusão digital para segmentos da nossa população que ainda estão excluídas do mundo tecnológico. A qualificação dos jovens que vivem em uma situação de vulnerabilidade é um ponto forte da Usina Digital. São oferecidos cursos de teatro, empreendedorismo, mediação de conflitos, manutenção de micro, oficina de comunicação, turismo e atendimento ao público, são algumas das iniciativas prestadas pela UD para os jovens do município.

Suas instalações ficam na Rua Jerônimo J. Sousa, na região de Itinga, em frente à Secretaria de Educação (Semed). Os interessados podem entrar em contato pelo número  3026 - 7327.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.