sexta-feira, 1 de agosto de 2014

HASTEAMENTO E MISSA SOLENE MARCAM ABERTURA DA FESTA DOS 52 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE LAURO

 
Alvorada de fogos e o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Lauro de Freitas, ao som da Banda da Aeronáutica, marcaram o início da festa dos 52 anos de Emancipação de Lauro de Freitas, comemorados nesta quinta-feira (31). Cumprido o ato oficial, o prefeito da cidade, Márcio Paiva, secretários, demais autoridades e a sociedade civil seguiram para Igreja da Matriz, no Centro, onde uma foi realizada uma Missa Solene. O templo ficou lotado e o discurso emocionado do gestor da cidade foi aplaudido de pé pelos féis que assistiam ao ato eucarístico.
 

 
 
O pároco Juraci Oliveira, que ministrou a missa, fez questão de parabenizar a cidade. “Hoje é um dia muito importante para nossa história. Estamos aqui para pedir a Deus uma Lauro de Freitas mais humana, mais justa e com a benção do Senhor isso será possível. Essa celebração marca tudo que vivemos e vamos viver daqui para frente”, disse o padre, agradecendo a presença do prefeito e demais autoridades.
 
 
Visivelmente emocionado, o prefeito Márcio Paiva agradeceu a confiança dos munícipes e comentou sobre a satisfação de está à frente da gestão pública da cidade. “Está prefeito de Lauro de Freitas é um orgulho muito grande. É sem dúvidas a maior alegria da minha vida. Fico extremamente satisfeito
 
 
A homenagem ao município com bolo e parabéns finalizou a missa. Uma torta de dois metros foi oferecida aos munícipes na frente da igreja.
 
 
Em seguida todos os presentes seguiram rumo ao Desfile Cívico de Emancipação que ganhou as ruas da cidade, reunindo estudantes das escolas do município. As comemorações se encerram com o show da Banda Harmonia do Samba, às 14h, em frente ao Ginásio de Esportes, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.