sexta-feira, 1 de agosto de 2014

DESFILE CÍVICO TOMA AS RUAS DE LAURO DE FREITAS E O POVO COMEMORA OS 52 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

 
Após a missa solene que abriu a programação de comemoração de 52 anos de emancipação política de Lauro de Freitas, o desfile cívico deu o tom da festa. A mancha amarela da gestão coloriu as ruas do centro da cidade e os munícipes participaram da festa que comemora as conquistas alcançadas nos últimos 17 meses. O prefeito Márcio Paiva destacou que hoje o povo dá uma demonstração de cidadania.
 
“Lauro de Freitas tem um povo maravilhoso, para parabenizar e prestigiar a cidade. Nós precisamos aproximar mais as pessoas. É através das festas populares, das escolas participando. Isso é fundamental. As pessoas vieram para as ruas prestigiar esse evento que não é meu, não é da Prefeitura e sim é um evento da cidade. As pessoas devem mostrar seu carinho e amor por esta cidade”, comenta Paiva.
 
 
O desfile contou com marcha dos militares da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), do 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), Guarda Municipal, além de crianças e adolescentes do grupo de desbravadores. A equipe do Plantão 24 horas, (que realiza supervisão das unidades de saúde do município), também desfilou e foi saudada pela população.
 
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) colocou seu bloco com as escolas nas ruas e as fanfarras das escolas Solange Coelho e Bartolomeu de Gusmão, que deram o ritmo ao desfile, acompanhadas das diversas escolas da rede municipal, a exemplo da Escola Municipal 2 de Julho, que veio de Itinga. Estudantes apresentaram em cartazes e faixas as metas do Plano Municipal de Educação (PME), e as conquistas da educação.
 
A secretária da Semed, Adriana Paiva, destacou a importância do reconhecimento da necessidade de políticas públicas para o avanço da educação. “Fico feliz porque as escolas conseguiram compreender que para a educação avançar a gente precisa ter políticas públicas. Eles mostraram essa consciência trazendo em faixas e cartazes as metas do PME. No desfile cívico nossas crianças já vieram abraçando a causa”, afirma.
 
Mostrando felicidade desfilando na ala das baianas, a dona de casa Carmem Oliveira, 59 anos, disse que não deixaria de homenagear a cidade nesta data. “Isso é maravilhoso. Todos os anos eu venho e não poderia deixar de vir. Moro há mais de 20 anos aqui e a cidade melhora a cada ano. Aqui é um lugar bom de viver, por isso vim homenagear e desfilar com alegria”, sinaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.