quinta-feira, 10 de julho de 2014

SEPLAN PROMOVE REUNIÕES COM CONSELHOS MUNICIPAIS

O estímulo ao diálogo com variados segmentos da sociedade tem sido uma prática bastante utilizada pela atual gestão, especialmente nos últimos meses, com a realização de conferências, reuniões, palestras e debates. Reforçando o valor que a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) atribui à opinião popular. Nesta quarta-feira (9), foi desenvolvida uma reunião na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) com os Conselhos Municipais de Política Urbana e de Habitação.  
 
A secretária da Seplan, Eliana Marback, destacou que houve um grande empenho dos participantes do CMPU para garantir sua funcionalidade plena. “Desde 2013 o conselho está atuando conforme foi definido na Lei de criação, possibilitando a participação da sociedade civil nas discussões acerca das políticas urbanas do município”, pontua.
 
Durante o encontro foram tratados os temas “apresentação de proposta de alteração da Lei de Regularização Fundiária” e “apresentação de proposta de alteração da Lei de Acessibilidade”. A próxima reunião está marcada para 3 de setembro, conforme definido em cronograma divulgado no site da Seplan.

Conselho de Habitação –  A reunião do Conselho Municipal de Habitação discutiu questões como: as “Chamadas Públicas” dos selecionados no programa Minha Casa Minha Vida (MCMV); a viabilização de equipamentos públicos para atender à população do Residencial Brisas em Itinga, Dona Lindu e áreas do entorno.

Além disso, houve ainda a apresentação do Mapa Temático de Equipamentos Públicos desenvolvido pela Seplan em parceria com as secretarias de Educação (Semed); Saúde (Sesa); Infraestrutura (Seinfra); Turismo, Esporte e Lazer (Setel); e Assistência Social e Cidadania (Semasci).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.