quarta-feira, 9 de julho de 2014

ESCOLA MUNICIPAL SANTA RITA EM ITINGA RECEBE MUTIRÃO DE CONSULTA OFTALMOLÓGICA

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), por meio do Programa de Saúde na Escola (PSE) realiza na próxima terça-feira (15), das 8h às 16h, na Escola Municipal Santa Rita, na região de Itinga, um Mutirão de Consulta Oftalmológica, tendo como público-alvo os alunos do ensino fundamental e do Programa Brasil Alfabetizado (PBA).
 
O objetivo do mutirão é realizar consulta oftalmológica nos estudantes da rede pública inseridos no PSE previamente avaliados pelo teste de Snellen, procedimento que consiste em ler linhas de letras cujo tamanho vai diminuindo e as quais estão penduradas a uma distância padronizada da pessoa a ser testada. Cada linha na tabela diz respeito a uma graduação que representa a acuidade visual.
 
Os alunos após a triagem e avaliação forem identificados com alteração visual passarão por uma consulta com especialista e posteriormente a Sesa estará disponibilizando óculos para correção da patologia identificada bem como a cobertura cirúrgica caso seja necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.