sábado, 14 de junho de 2014

VICE PREFEITA DE SALVADOR SERÁ CANDIDATA A VICE PRESIDENTE DA REPÚBLICA

 
 
O Partido Verde oficializou neste sábado (14), em convenção nacional, a candidatura à Presidência da República de Eduardo Jorge (SP). Ele terá como vice a atual vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento.

De acordo com o Ultimo Segundo, os verdes consideram a candidatura de Eduardo Jorge e Célia Sacramento um retorno do PV a bandeiras progressistas defendidas pelo partido e que teriam ficado esquecidas nas eleições presidenciais de 2010, quando o partido levou a candidatura de Marina Silva.

Entre essas bandeiras estão a descriminalização da maconha e do aborto, que não foram defendidas por Marina, que é evangélica. Além da pauta mais polêmica, o programa do partido também propõe a defesa do desenvolvimento sustentável, a reforma política, e um novo pacto federativo com uma distribuição de recursos mais focada nos municípios, uma “economia verde”, e a geração de energia com base em matrizes mais limpas, como eólica e solar.

Eduardo Jorge é médico sanitarista, foi deputado federal por quatro mandatos, foi deputado estadual e duas vezes secretário municipal de Saúde de São Paulo. Nas eleições passadas, Marina recebeu quase 20 milhões de votos pelo PV. Em 2011, se desligou do partido após participar de uma disputa interna com dirigentes da legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.