terça-feira, 24 de junho de 2014

SAT Móvel já atendeu mais de 300 turistas durante São João de Lauro de Freitas

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), está intensificando os atendimentos realizados pelo Departamento de Turismo, durante “São João da Gente – Dominguinhos Show de Bola”, com o Serviço de Atendimento aos Turistas (SAT), com uma unidade móvel, o SAT móvel. Com a Copa 2014, o município recebeu um número expressivo de turistas de outros estados e países, que aumentou ainda mais nos dias do evento junino. Até esta segunda-feira (23), o serviço já havia atendido mais de 300 visitantes, brasileiros e estrangeiros.
 
                                               
Atendendo em dias alternados, o SAT Móvel, orientou e forneceu diversas informações aos turistas, que procuraram mapas, e principalmente guias de restaurantes demonstrando grande interesse pela culinária da região. Entre os atendimentos, foram intensificadas ações da campanha nacional “Proteja”, de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, com distribuição de material educativo.
 
Para o diretor do Departamento de Turismo da Setel, Igor Fidélis, abre-se um novo horizonte no turismo da cidade. “Percebemos um grande interesse dos turistas em explorar a cidade e conhecê-la em diversos aspectos, o que projeta uma demanda que serve como foco para trabalharmos ainda mais na melhoria do atendimento ao turismo no município”, analisa.
 
Além do atendimento direcionado ao turista, quem veio a festa de São João de Lauro de Freitas, contou com toda estrutura dos serviços públicos necessários para o conforto e segurança. O Departamento de Trânsito da Secretaria de Trânsito Transporte e Ordem Pública (Settop) colocou seu efetivo na rua para ordenar o trânsito e orientar motoristas e pedestres no circuito da festa, com duas motocicletas e três veículos.
 
A Secretaria de Saúde (Sesa), disponibilizou por dia de festa uma ambulância, além das unidades do Samu, que ficaram em alerta. Além dos serviços móveis de saúde, a Unidade de Pronto Atendimento Nelson Barros no Centro, funcionou com equipe completa 24 horas, além do Pronto Atendimento (PA) de Areia Branca e o Hospital Jorge Novis (Itinga), que também ficou com equipe de prontidão.
Além da infraestrutura da prefeitura, a festa contou com o apoio de uma guarnição do 10ª Grupamento de Bombeiro Militar de Lauro de Freitas e guarnições da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Rondesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.