sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ruas do Jardim Tropical começam a ser pavimentadas e beneficia moradores

 
Moradores das ruas Nossa Senhora do Socorro de Baixo, Nossa Senhora do Socorro de Cima e Travessa da Rua São João, na comunidade de Jardim Tropical, na região de Itinga são beneficiados pelo conjunto de obras de urbanização que estão na reta final e nunca aconteceram na localidade.
 
Nesta quinta-feira (12), foi iniciada a etapa de pavimentação asfáltica dando um novo tom de conforto, segurança e dignidade para os moradores, que não esconderam a alegria. Além da pavimentação asfáltica, foram realizadas as seguintes obras: terraplenagem, drenagem, rebaixamento de tubulação de água e esgoto, base com arenoso e solo brita, assentamento de meio-fio, construção de passeio e caixa de esgoto.
    
As obras que têm a estimativa média de dois meses para entrega levam inúmeras melhorias para a população. O agente de limpeza, Edézio Soares, 60 anos, que mora há mais de 20 na localidade, disse que a vida da comunidade vai mudar com a obra. “Vai melhorar e muito, porque aqui a gente nunca viu uma melhoria dessas. Vamos poder ter nossas casas livres da lama e da poeira, sem contar que, quando a gente compra materiais de construção, supermercado, o carro não conseguia trazer até em casa”, afirma.
 
Ainda segundo os moradores, a segurança, que é um problema no local irá melhorar. A dona de casa Patrícia Santos, disse que, com as ruas asfaltadas, a circulação de viaturas policiais ficará mais fácil e a tranquilidade da comunidade será garantida. “Antes carro nenhuma entrava aqui, inclusive da polícia, agora vamos ter mais segurança perto de nossa casa”, comenta.
 
Morando há 31 anos na região, Clarindo Costa, 75 anos, ficou emocionado assistindo a mudança sendo feita pelas máquinas na rua onde mora. “Tanto tempo aqui e nunca vi acontecer uma obra como essa. Antes aqui era um ‘Deus nos acuda’. Nos dias de chuva, a gente tinha que andar com saco nos pés, tomava escorregão no barro e quando fazia sol a casa vivia cheia de poeira. Agora mudou”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.