quarta-feira, 25 de junho de 2014

Mutirão de Glaucoma será realizado nesta sexta-feira em Itinga

 
A 6ª edição do Mutirão de Glaucoma acontece nesta sexta-feira (27), das 8h às 16h, na Escola Municipal 2 de Julho, em Itinga. Preocupada com a saúde do munícipe, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com o Instituto de Oftalmologia da Bahia (Ioba), oferece atendimento oftalmológico e tratamento aos munícipes acima de 40 anos, com ou sem histórico familiar da doença.
 
O atendimento que acontecerá por ordem de chegada contemplará cerca de 300 pessoas. Para pacientes com histórico familiar da doença não haverá limite de idade para realização do exame. Os pacientes que forem até a instituição, serão avaliados pelos profissionais do Ioba e passarão por uma verificação da pressão do globo ocular. A ação será com demanda aberta.
 
Caso seja constatada a doença, os pacientes serão orientados pelo oftalmologista e receberão gratuitamente colírios de alto custo para o tratamento. Além de passarem por uma consulta e acompanhamento, as pessoas que comparecerem a escola farão teste de Snellen (exame que avalia a visão). No dia do mutirão, os pacientes deverão apresentar duas cópias do RG, CPF, Cartão SUS de qualquer região e comprovante de residência, que poderá ser em nome ou não do paciente.
 
SERVIÇO:
O que: 6ª edição do Mutirão de Glaucoma
Onde: Escola Municipal 2 de Julho
Quando: Dia 27
Horário: das 8h às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.