sexta-feira, 20 de junho de 2014

França não toma conhecimento e goleia a Suíça na arena Fonte Nova em Salvador

Sem dificuldades, franceses se impõem e fazem 5 a 2 mesmo desperdiçando um pênalti

 
A França não quis dar chance a zebra nesta Copa. Ao enfrentar a Suíça na Fonte Nova, os campeões do mundo  em 1998 venceram por 5 a 2 sem tomar conhecimento da sólida defesa helvética e ficando muito próximo da vaga às oitavas de final.

A Suíça teve uma baixa logo aos oito minutos de jogo, quando o zagueiro Von Bergen teve que ser substituído após se chocar com o atacante Giroud e sangrar bastante. A saída de um zagueiro titular parece que atrapalhou o sistema defensivo.

Aos 16 minutos o próprio Giroud abriria o placar. Após cobrança de escanteio o atacante se aproveitou de sua ótima estatura para cabecear para as redes. Sem dar tempo para a Suíça respirar, Matuidi ampliou no minuto seguinte. Benzema deu belo passe para o volante que bateu rasteiro, sem chance para Benaglio.

Os franceses não diminuíram o ritmo e aos 30 o árbitro assinalava um pênalti para eles, mas o atacante Benzema acabou desperdiçando. Ele bateu no canto, mas Benaglio fez a defesa.

O pênalti perdido não fez com que a França se abatesse, que continuou bem na partida. Aos 39, Giroud cruzou da esquerda o Baixinho Valbuena tocou para fazer o terceiro.

No começo do segundo tempo a Suíça tentou responder ao forte ímpeto francês, mas desperdiçou algumas chances e acabou tomando o quarto. Benzema se redimiu do pênalti perdido ao receber de Pogba e deixar a sua marca. Ele agora se junta a Muller, Robben e Van Persie na artilharia do Mundial.

Perdida em campo, a Suíça dava espaços para a França criar. Aos 27 minutos veio o quinto gol. Após receber belo passe da esquerda, Sissoko chapou no contrapé do goleiro suíço. A Suíça ainda diminuiu aos 35 com Dzemaili, que fez o primeiro gol de falta da Copa.

Aos 41 a Suíça fez mais um. Xhaqa recebeu bom lançamento e bateu de primeira. O gol serviu para ajudar o país no saldo de gols para buscar uma das vagas do grupo na última rodada.

No encerramento da primeira fase a França enfrenta o Equador e a Suíça a Honduras. Os dois jogos acontecem na quarta-feira, às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.