sexta-feira, 27 de junho de 2014

Democratas afirmam que convenção petista foi 'festival de ilegalidades'

O presidente do Democratas na Bahia, José Carlos Aleluia, afirmou nesta sexta-feira que o partido estuda acionar judicialmente o PT por conta da convenção do partido que homologou o nome do candidato ao governo da Bahia, Rui Costa, do vice João Leão (PP) e do candidato ao Senado Otto Alencar. O evento político foi realizado no Parque de Exposições de Salvador e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-mandatário brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A convenção petista é um festival de ilegalidades sob as bênçãos da presidente da República”, condenou o dirigente estadual.

Segundo Aleluia, houve “flagrante do uso da máquina pública” em favor dos candidatos da base governista. “Isso sem falar no total desrespeito à lei eleitoral com a propaganda ostensiva dos candidatos e seus respectivos números, pela Avenida Paralela, antes do registro oficial. Será que eles não sabem que a campanha só pode ser deflagrada a partir do próximo dia 6 [de julho]? Em um estado democrático de direito ninguém ganha no grito. A Justiça existe para impedir também o abuso de poder”, destacou o democrata.

O presidente do DEM em Salvador, Heraldo Rocha, também não poupou críticas ao evento petista que deu oficialmente largada à campanha do candidato a sucessão do governador Jaques Wagner (PT).

Para Rocha, não cabe a Rui Costa “endemonizar” uma elite que, segundo ele, só existe no discurso petista. “Será que ele mora na periferia e anda de buzu, os filhos estudam em escola pública e a família é atendida pelo SUS [Sistema Único de Saúde]? O pobrismo do PT é só no discurso. A exemplo do governador Jaques Wagner, que comprou apartamento luxuoso na encosta da Vitória [Salvador]. Depois de 2007, toda elite petista ficou barona, com evidentes sinais de riqueza. Chega de demagogia, minha gente!”, disparou o demista.

Um comentário:

  1. Além do uso da maquia publica, hoje vi o desespero do PT com Ruim Costa. Dezenas de ônibus trazendo gente para encher a convenção (inclusive do interior), muito material com numero de candidatos, mais o melhor foi as caras do pessoal dizendo de canto de boca que não vai votar em Ruim costa, kkkkkk

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.