sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PESQUISA VOX POPULI APONTA ACM NETO COMO O PREFEITO MAIS BEM AVALIADO ENTRE AS CAPITAS

Pesquisa do instituto Vox Populi encomendada pela TV Band e divulgada ontem aponta o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), como o mais bem avaliado no ranking comparativo com outros cinco governantes de grandes capitais brasileiras. De acordo com os números do levantamento, o democrata obteve 51% de avaliação positiva. O prefeito teve gestão considerada ótima por 13% dos entrevistados e boa por 38%. ACM Neto não comentou o resultado da pesquisa.
Tarefa que coube ao presidente estadual do Democratas, o deputado estadual Paulo Azi. “É  muito gratificante saber que a população está reconhecendo o trabalho do prefeito ACM Neto. Recebemos a notícia com humildade e com a certeza de que  essa indicação deixará o prefeito ainda mais estimulado a colocar Salvador no lugar que a cidade merece”, comentou. 
Em segundo lugar no ranking das prefeituras, vem o prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB), que foi aprovado por 39% da população. O terceiro lugar é ocupado pelos prefeitos de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), e de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), ambos empatados com 36% nos quesitos bom e ótimo. Anteontem, a Band já havia divulgado os dados referentes a São Paulo.
Segundo o instituto, apenas 1% da população da capital paulista acha o desempenho do prefeito Fernando Haddad (PT) ótimo, enquanto outros 9% consideraram a gestão boa.  De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro de 2014 na capital paulista, 32% dos paulistanos avaliam o desempenho do petista como péssimo.
Outros 31% acreditam que o governo de Haddad é regular e 28% acham atuação ruim. Ontem, a emissora também divulgou os números referentes à avaliação no Rio de Janeiro. De acordo com os dados da pesquisa, apenas 3% dos cariocas avaliaram como ótima a administração de Eduardo Paes (PMDB) à frente da prefeitura do Rio, enquanto 21% consideraram a gestão boa.
Outros 36% avaliaram o peemedebista como regular, quesito que obteve o maior percentual entre os entrevistados. Ainda de acordo com o levantamento, realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro, Paes também amarga, como Haddad, altos índices de avaliação negativa. Apontaram como ruim a administração do peemedebista 20% dos entrevistados, enquanto 21% a consideram péssima.
 
*Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.