quarta-feira, 27 de novembro de 2013

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É DEBATIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE LAURO

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas - através do Departamento de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal da Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (DPIR-Semasci) - promoveu uma audiência pública alusiva ao mês da Consciência Negra, na Câmara Municipal de Vereadores. “Direito à liberdade religiosa - uma garantia constitucional” foi o tema debatido.

De acordo com o diretor do DPIR, Cláudio Reis, “o objetivo do encontro é discutir a importância da liberdade e do respeito, para combater e estabelecer uma convivência religiosa no município”. Para o Pai Anderson Oxalá, do Terreiro Obátalandê, a audiência marca o início de um novo momento. “É importante ocupar estes espaços, porque assim fortalecemos a relação entre as religiões e o poder público, e os representantes do povo de santo se unem para, juntos, garantirem seus direitos”, concluiu.

Lançamento - Na oportunidade, foi lançado o livro Mulheres do Axé, de autoria do Coletivo de Entidades Negras (CEN) e do Fórum Nacional Religiosos de Matrizes Africanas. O livro reafirma os valores de mulheres negras da Bahia, que construíram uma história de resistência religiosa.
A sessão foi de autoria dos vereadores Aline Oliveira e Lula Maciel. Participaram também representantes do Movimento Negro do Estado da Bahia, povos de Matrizes Africanas e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.