quarta-feira, 27 de novembro de 2013

II FESTIVAL DE PIPAS É REALIZADO EM LAURO DE FREITAS

Foto meramente ilustrativa
 
Para comemorar o Dia Mundial de Combate à AIDS, será realizado o 2º Festival de Pipas em Lauro de Freitas - "Voar com diversão", no dia 1º de dezembro, entre 10h30 e 17h, no Tênis Clube de Vilas. O evento, promovido pela Ong Mac - Macaco /Aids / Crianças conta com a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesa).
 
De acordo com a presidente da Ong, Lynn Filippucci, o objetivo principal deste festival, além de oferecer a oportunidade de lazer e entretenimento comunitário, é conscientizar os participantes da importância do combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST - HIV/AIDS, HPV, HTLV, Hepatites e Tuberculose).
 
Palestras; apresentações musicais; distribuição de preservativos e de materiais informativos; testes rápidos de saúde; oficinas de pipas; além de pintura de rosto, cabo de guerra, piscinas de bolas e pula-pula, entre outros jogos, serão disponibilizados para o público (adulto e infantil). No local, terá uma feira de artesãos, onde serão vendidos produtos artesanais.
 
Na oportunidade será realizado também um concurso de pipas, com a finalidade de alertar sobre a proibição da fabricação, comercialização e utilização do cerol, determinado pela Lei Municipal 1.496/2013, de 30/08/2013. Os participantes vão competir em duas categorias de faixa etária (cinco a 12 anos; e acima de 13 anos), além de sete diferentes categorias de pipas: maior pipa até cinco metros; menor pipa; mais bonita; mais feia; mais criativa; ecológica; e mais destaque. As inscrições para o concurso serão realizadas no dia do evento.
 
A entrada é franca. No entanto, o público poderá participar da coleta de doações, que podem ser alimentos não perecíveis, produtos de higiene e/ou limpeza, além de brinquedos novos. A doação será revertida em prol do Natal das famílias que vivem e convivem com o vírus da AIDS e/ou pessoas com deficiências (PcD). Mais informações através dos telefones (71) 3379-3784 ou (71) 9107-4860.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.