quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PREFEITURA DE LAURO REALIZA PLANTIO DE MUDAS NO MANGUEZAL DE BURAQUINHO

 
Dando continuidade às ações em prol da preservação do meio ambiente, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) - plantou mais quatro mil mudas na área estuarina do manguezal de Buraquinho. A ação, realizada na quarta-feira (9), tem o objetivo de recuperar as áreas verdes do município.
 
 


De acordo com o secretário da Semarh, Márcio Crusoé, a secretaria já plantou 6.700 mudas nos 10 mil metros do manguezal e a meta é chegar a 10 mil mudas até o final deste ano. "A área é um local onde as marisqueiras do município tiram o seu sustento, na coleta de vários tipos de marisco. Por isso, vamos recuperar o ambiente para que elas possam trabalhar melhor", afirma o secretário. 
 
A ação conta com o apoio da Colônia de Pescadores V57 de Lauro de Freitas. O presidente da Colônia, Jonas Tomaz, destacou a importância da melhoria. "O plantio de mudas traz um benefício incalculável, pois devolve ao local o habitat dos mariscos", conclui o pescador.

Um comentário:

O Catiripapu agradece a sua participação.