quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PREFEITURA APOIA BALEADO DA DIVERSIDADE PROMOVIDO PELO GRUPO GAY DE LAURO

 Na tarde da última quarta-feira (11), aconteceu mais uma edição do Baleado da Diversidade, promovido pelo GGLF-Grupo Gay de Lauro de Freitas, na Praça da Bíblia, no Centro. O evento teve o apoio das secretarias municipais da Juventude (Seju) e de Saúde (Sesa) e marca a semana que antecede a 7ª Parada Gay, que acontecerá no domingo (15).
 
A brincadeira foi divertida, com a participação de jovens munícipes que utilizam o esporte para defender seus direitos e suas escolhas, em um jogo sem preconceitos. Para o presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas, Djair de Deus (Periquito), o Baleado da Diversidade é mais uma forma do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), se mostrar, se fazer presente na sociedade, em busca do fim da homofobia.
 
“Toda quarta-feira promovemos esse baleado aqui na Praça da Bíblia e a quadra sempre está cheia. Essa semana o Grupo Gay tem promovido algumas atividades justamente para haver essa integração entre o movimento e a cidade. No sábado (14), teremos um baba e em seguida a tradicional ‘Gayjoada’, que é uma grande confraternização. Então, estamos muito felizes com tudo que vem acontecendo”, afirmou o presidente.
 
O secretário nacional de esportes da Articulação Gay do Movimento LGBT, Franklin Silva, salientou a importância da participação da sociedade laurofreitense na 7ª Parada Gay. “É muito importante dizer que nossa expectativa para domingo é uma festa muito bonita, que terá muita alegria e respeito. Nós do Grupo Gay, do Movimento LGBT, convidamos a todos para curtir conosco. Venham de coração aberto, venham se divertir”.
 
A concentração da Parada Gay está marcada para as 14h, com saída do estacionamento da loja Mega Insinuante, em direção ao centro da cidade e terá muitas atrações musicais, como a banda Samba de Momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.