quinta-feira, 12 de setembro de 2013

DEPUTADO CACÁ LEÃO PRESTIGIA PREFEITO MÁRCIO PAIVA EM ASSINATURA DO CONVÊNIO PARA LAURO DE FREITAS

Dep. Cacá Leão prestigia assinatura de convênio entre Governo da Bahia e município de Lauro de Freitas no valor de R$ 188 milhões
O deputado Cacá Leão esteve presente na tarde desta quinta-feira (12), no auditório da Casa Civil, para a assinatura de um convênio na ordem de R$188,3 milhões para o município de Lauro de Freitas.
Assinado pelos secretários de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, e da Casa Civil, Rui Costa, o recurso será utilizado para realização de obras de manejo de águas pluviais. O objetivo é ampliar a capacidade de escoamento do Rio Ipitanga para impedir alagamentos e enchentes. 
Em Lauro de Freitas, 155 mil habitantes devem ser beneficiados com as intervenções, que são consideradas prioritárias pelo Plano Diretor de Manejo de Águas Pluviais e Plano de Ações Prioritárias de Macrodrenagem do município. Serão implantados reservatórios de amortecimento no trecho do Rio Ipitanga, desde a Barragem Ipitanga I até a foz no Rio Joanes, além de obras que ampliam a capacidade de escoamento do rio, como o desassoreamento.
Além do parlamentar pepista, o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, o vice prefeito, Bebel Carvalho, e o Gerente Nacional da Caixa Econômica Federal, Cláudio Freitas Gonçalves também estiveram presentes no evento.  
Em sua fala, o deputado Cacá Leão parabenizou o prefeito e o vice prefeito de Lauro de Freitas pela aquisição do recurso, que trará grandes benefícios para o município.
É de suma importância a chegada desses investimentos, pois trarão melhorias para a cidade e principalmente para as famílias que vivem nessa região. Sendo assim, estão de parabéns dr. Márcio e Bebel, porque com esse recurso serão realizadas as mais importantes obras que Lauro de Freitas já recebeu até hoje”, disse o deputado.
A ordem de serviço está prevista até o final do ano, com o início das obras em janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.