quarta-feira, 25 de setembro de 2013

HOSPITAL JORGE NOVIS INAUGURA SISTEMA INFORMATIZADO PARA CADASTRO DE PACIENTES



A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Saúde (Sesa) - inaugurou, na manhã desta quarta-feira (25), o primeiro sistema informatizado para cadastro de pacientes do Hospital Jorge Novis. A partir de agora, os pacientes que derem entrada na unidade serão cadastrados no sistema, onde todas as suas informações estarão contidas. Assim, das próximas vezes que comparecerem ao hospital, não precisarão mais informar dados como endereço e telefone, pois já estarão disponíveis no sistema, bastando apresentar o documento de identidade.

“Mais um compromisso da Prefeitura realizado ao dinamizar as emergências. Nossos pacientes estarão todos cadastrados no banco de dados e, com isso, teremos mais agilidade no atendimento, já que, na segunda vez em que um cidadão der entrada na unidade, apenas com o documento de identidade, já será impressa a sua ficha”, afirmou o secretário de Saúde, Bruno Barreto.

De acordo com a senhora Elisângela Santos, com a implantação do sistema, o tempo de espera para fazer a ficha vai diminuir. “Devido a problemas de saúde, costumo sempre vir ao Jorge Novis. No entanto, todas as vezes em que venho, tenho que dar meu endereço, telefone e isso é cansativo, tanto para mim quanto para o recepcionista. Agora mais não, meus dados já estão no sistema e da próxima vez que eu vier, vou apenas apresentar a minha identidade”, explicou.

As próximas unidades que serão informatizadas são o Pronto Atendimento (P.A.) do Centro e o P.A. de Areia Branca. O objetivo da Prefeitura é que todas as unidades de saúde do município sejam informatizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.