quinta-feira, 5 de setembro de 2013

DEU NO FACE DE JEAN WYLLYS... DE FATO O FUNK É UMA MANIFESTAÇÃO CULTURAL!!! XÔ PRECONCEITO!!!


Fui ler os comentários de meu post sobre o projeto que reconhece o funk como manifestação cultural... E de me deleitei com os lugares-comuns; os preconceitos de tintas elitistas; as cantilenas pseudo-esquerdistas e pseudo-ativistas; os clichês da pseudo-intelectualidade... Algumas dessas pérolas escritas fora da norma da gramática e da ortografia (aliás, nada mais contraditório que "criticar" a cultura funkeira em textos com as marcas gramaticais e ortográficas da cultura funkeira rsrsrsrs!).
Ler o projeto de lei ou prestar atenção na defesa do mesmo (em vídeo) que é bom, ninguém fez! (rsrsrs). É o jeito-facebook-de-ser: não ler nada, fingir que presta atenção e sair "criticando" a partir de preconceitos! rsrsrsrs
Mas, fica a dica: a Antropologia é uma ciência humana secular - CIÊNCIA! - ela vai ajudar alguns dos preconceituosos que cuspiram, aqui, seus lugares-comuns a entender o que é uma manifestação cultural. Estudem! Leiam!
No mais - e se tivessem lido as justificativas do projeto ou assistido ao vídeo da defesa saberiam disso - o samba já teve tratamento pior que esses que alguns aqui deram ao funk! Vamos estudar, galera! Burrice motivada e pretensiosa é a pior burrice!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.