sábado, 10 de agosto de 2013

PREFEITURA DE LAURO PROMOVE REUNIÃO COM A COMUNIDADE DE MIRAGEM

 
Dando continuidade às discussões junto à sociedade sobre as medidas mais apropriadas a serem adotadas em benefício da população, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), promoveu na noite desta quinta-feira (8), uma reunião com a Associação de Moradores do Loteamento Miragem (Amom), Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e residentes da localidade. O encontro realizou-se no Condomínio Gileade, situado no Loteamento Miragem. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Seplan na região com o objetivo de definir as propostas para alteração dos parâmetros urbanísticos do referido loteamento.
 
A secretária da Seplan, Eliana Marback, considerou o encontro bastante positivo, pois foi possível apresentar respostas de diversos questionamentos levantados após a última reunião. Além disso, ela destaca que a ação possibilitou identificar quais as principais demandas dos moradores, especialmente nos aspectos que envolvem o uso do solo.
 
Para o presidente da Amom, Miguel Polino, a postura do Poder Público em escutar a população demonstra uma seriedade nos procedimentos a serem adotados, principalmente por ser uma forma democrática de atuação.
 
O diretor de fiscalização da Sesp, Atenison Céo, afirma que com a contribuição da população a Prefeitura, certamente, conseguirá avançar muito em vários aspectos, a exemplo da fiscalização de irregularidades em obras e obstruções do logradouro público.
 
Outras ações – Os trabalhos desenvolvidos pela Seplan no Loteamento Miragem foram iniciados no mês de abril. Na ocasião os técnicos do órgão buscaram identificar possíveis desconformidades legais de empreendimentos e avaliaram a aplicabilidade prática das disposições previstas no Termo de Acordo e Compromisso (TAC) firmado para a região. A partir daí estão sendo realizadas reuniões com o foco na definição das medidas mais apropriadas para as devidas adequações do loteamento.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.