sábado, 10 de agosto de 2013

AÇÃO DA PREFEITURA VALORIZA PAPEL DA FAMÍLIA NA CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

 
Em ação conjunta, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria da Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci); de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); e de Políticas para Mulheres (SPM) – levou esclarecimentos e conscientização para pais e alunos da Escola Municipal de Capiarara. Foram três dias (entre 7 e 9 de agosto) de ações e discussões sobre a valorização da mulher e a integração da família na responsabilidade de todos sobre a conservação do meio ambiente.

Na quarta-feira (7) e quinta-feira (8), aconteceram palestras e visitação à estação de tratamento de água Teodoro Sampaio, em Salvador, e também algumas dinâmicas com tema da valorização da mulher.
 
Nesta sexta-feira (9), a integração entre comunidade e secretarias mais uma vez tomou conta das atividades realizadas. Entre as ações, aconteceram palestras sobre educação ambiental, violência sexual contra crianças e mulheres, oficina de reciclagem de papel e uma peça teatral com o tema “A família e a conservação da água”.
O aluno do 3º ano da 2ª série, Jorge Rodrigues Júnior, 9 anos, já sabe o que pode acontecer se não houver seriedade nos cuidados com o meio ambiente. “A tia está explicando para todos como cuidar do meio ambiente. E se a gente não cuidar, podemos ficar doente”, disse Jorge, ao lado do pai, o pedreiro Jorge Rodrigues, que elogiou as ações. “Ações como esta contribuem muito, porque as pessoas passam por problemas por falta de informações. Os pais também devem conversar com os filhos e prepará-los para garantir uma vida melhor no futuro, através do meio ambiente”.

A diretora da escola, Andrea Vieira, ficou feliz com as programações, pois, segundo ela, foi uma grande contribuição para os conteúdos ministrados em sala de aula. “Ações de educação ambiental e valorização da mulher e da família, como as que tivemos, partindo das próprias secretarias, reforça para a comunidade o que ensinamos na escola e reafirma os conteúdos. Estamos em uma comunidade próxima às margens do Rio Joanes, se não ajudarmos a conservar esse recurso natural sentiremos os efeitos no futuro”.    

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