segunda-feira, 12 de agosto de 2013

OFICINA PROMOVIDA PELA PREFEITURA VAI DEBATER TRÁFICO DE PESSOAS

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) - realiza, nesta terça-feira (13), das 9h às 17h, a Oficina sobre Tráfico de Pessoas, na Unime. A iniciativa acontece em parceria com o Programa Conjunto da Organização das Nações Unidas (ONU). Evento aberto ao público, a oficina vai capacitar Promotoras Legais Populares (PLPs) na prevenção do tráfico de pessoas. O objetivo do encontro é fortalecer as ações de gênero desenvolvidas no município a partir do incentivo da metodologia de participação popular das promotoras.
 
De acordo com o coordenador do GGIM, Daniel Brito, esta ação visa capacitar servidores municipais e estaduais e a sociedade civil organizada quanto a este tema tão atual e que preocupa muitos familiares, que é o tráfico de pessoas. “É muito importante o estreitamento desta relação entre a Organização Internacional de Trabalho (OIT) - que é uma das agências da ONU - e a Prefeitura, pois são agências reconhecidas internacionalmente, sendo de extrema importância para o município esta ligação”, completou Daniel.
 
A metodologia do tema “Tráfico de Pessoas” pode ser utilizada para mobilização em função de qualquer tema relacionado às mulheres. Inclusive nesta oficina, o foco será o sexo feminino, por ser o alvo mais comum e mais visado, mas os homens que estiverem engajados na defesa dos direitos das mulheres também podem participar do projeto.
 
A presença de líderes comunitárias e das mulheres que residem no município é fundamental para o desenvolvimento do evento, além de representantes dos órgãos municipais, como as secretarias de Políticas para as Mulheres (SPM); da Juventude (Seju); e de Cultura e Turismo (Secult), entre outras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.