segunda-feira, 22 de julho de 2013

PROJETO DA COELBA NOVA GELADEIRA BENEFICIA MORADORES DE LAURO DE FREITAS

 
Durante esta semana, a Coelba promove ação de inscrição no projeto Nova Geladeira - Doação para consumidores dos residenciais Lauro de Freitas e Leila Diniz, empreendimentos do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Lauro de Freitas. De segunda (22) a quarta (24), das 9h às 12h e das 13h às 16h, o cadastro será realizado no Residencial Lauro de Freitas, no bairro Jambeiro. Já na quinta-feira (25), das 9h às 14h, as inscrições acontecem no Residencial Leila Diniz, em Itinga. Os consumidores cadastrados receberão os novos refrigeradores em agosto, conforme agendamento que será feito com cada cliente.
 
Ao receber o novo equipamento, o cliente entrega o refrigerador usado e ganha também quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, para substituir as lâmpadas incandescentes de casa. A concessionária de energia elétrica providencia a retirada e reciclagem do CFC-R12 do refrigerador antigo, gás nocivo à camada de ozônio, e as demais peças são vendidas como sucata. Os valores arrecadados com a venda da sucata são empregados em projetos de geração de emprego e renda e principalmente para custear o projeto Vale Luz Coelba.

A Coelba já substituiu mais de 117 mil geladeiras de famílias baianas. O objetivo do projeto é promover o consumo eficiente de energia, adequando a conta à capacidade de pagamento do cliente, já que uma geladeira em mau estado de conservação pode ser responsável por até 70% do valor da conta de energia de um consumidor de baixo poder aquisitivo.
 
Para participar do projeto Nova Geladeira - Doação o consumidor precisa:
•           Ter consumo médio dos últimos três meses igual ou acima de 80 kWh/mês;
•           Não ter débitos com a Coelba (pode quitar os débitos para participar);
•           Ter fornecimento regular de energia;
•           Possuir geladeira velha e funcionando para entregar à Coelba no momento do recebimento da nova;
•           Ser morador do empreendimento Minha Casa, Minha Vida;
•           Ter Tarifa Social de Energia Elétrica. Quem tem direito?
Toda unidade residencial com família que:
•          Seja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, ou seja, ter Número de Identificação Social (NIS), com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, podendo possuir ou não o benefício do Bolsa Família; ou
•       Seja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, com renda familiar mensal de até três salários mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos; ou
•           Tenha idoso ou deficiente que receba o benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), com seu respectivo Número do Benefício (NB).
Os consumidores que tenham Bolsa Família ou estejam inscritos no CadÚnico(NIS) que não tenham tarifa social devem primeiro se cadastrar na Coelba para ter acesso à tarifa social de energia para depois receber a geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.