segunda-feira, 22 de julho de 2013

AÇÃO DA PREFEITURA FACILITA ATENDIMENTO AO SETOR POLICIAL

 
A Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Superintendência da Indústria, Comércio e Serviços (Sudcs), realizou, no último sábado (20), na União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), um mutirão de cidadania empresarial, o “Resolva”. A ação teve o objetivo de atender as demandas do setor de forma desburocratizada e exclusiva.
 

 
Mais de 50 empresas foram atendidas durante a ação, onde pela primeira vez os empresários resolveram as suas pendências em um único espaço, criando desta forma uma relação direta com a Prefeitura, não havendo a necessidade da presença de um despachante nas tratativas. “O serviço é uma iniciativa do prefeito que veio sinalizar para o setor que esta relação precisava ser melhorada. A administração é descentralizada, as pessoas têm que circular pela cidade para resolver as questões da sua empresa, por isso se trata de uma ação administrativa para otimizar este tempo de deslocamento pelo município”, afirmou o superintende da Sudcs, Gustavo Ferraz.
Segundo o presidente da Associação dos Comerciantes e Prestadores de Serviços do Centro de Lauro de Freitas (Unicentro), Robson Gomes, o acontecimento sinaliza uma política pública focada no relacionamento com a comunidade. “A ideia é fruto da recente relação mantida pela secretaria com entidades representativas de diversos segmentos, participantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico do município”, completou Gomes.
O evento contou com a participação das secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), Fazenda (Sefaz), Saúde (Sesa), Serviços Públicos (Sesp), Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), e Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh).
SAC Empresarial - Em função da alta demanda e da necessidade de oferecer um serviço para atender aos empresários de Lauro de Freitas, a Prefeitura pretende criar um banco de serviços, que será chamado de SAC Empresarial, onde os empreendedores vão poder realizar serviços exclusivos. Tendo em vista que existem mais de 10.000 empresas ativas gerando empregos e pagando impostos na cidade, a consequência da excelência deste atendimento resultará na melhoria da mão de obra dos munícipes e no surgimento de novas oportunidades de trabalho.
 
No SAC Empresarial os empreendedores, além de resolverem os problemas dos seus negócios, também poderão realizar reuniões e conferências entre empresários e o poder público municipal, abordar a questão de licenciamento ambiental, segurança, iluminação pública, entre outros serviços disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.