quinta-feira, 18 de julho de 2013

ACCABEM RECEBE DONATIVOS DE DESPORTISTAS E FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE LAURO


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), entregou na manhã desta quarta-feira (17), 260kg de alimentos não perecíveis, 56 lençóis e quatro cobertores para a Associação Casa de Caridade Bezerra de Menezes (ACCABEM), em parceria com as associações de Surf da Praia de Ipitanga (ASPI) e a de Skatistas de Lauro de Freitas (ASLF), que incentivaram e participaram da ação beneficente.

A iniciativa da ação decorreu após a entrega dos donativos arrecadados na inscrição da 1ª Corrida da Gente.  Com a promessa de novas doações, o secretário da Setrel, José Bomfim, juntamente com os funcionários da secretaria e representantes da ASPI e ASLF, organizaram a arrecadação de donativos para que os idosos que residem na Associação fossem beneficiados com alimentos e cobertores. Segundo o diretor e atual presidente da ACCABEM, Reinaldo Martins, as doações foram próprias para a época de frio. “Eles precisam ficar aquecidos, uma vez que são idosos e acamados. Precisam muito de cuidados e conforto”, completou o diretor.

De acordo com o secretário Bomfim, foi na primeira visita realizada ao local, que identificaram a existência de uma carência de mantimentos para a alimentação e para a acomodação. “Quando chegamos aqui na primeira vez, vimos que havia essa necessidade, fizemos a arrecadação dos lençóis e cobertores dentro da Setrel, entre os funcionários e todos participaram. Os alimentos foram doados nas inscrições de campeonatos de surf e de skate, organizados respectivamente pela ASPI e pela ASLF”, afirmou o secretário, que completou dizendo que quando é para o bem social, uma ação como essa sempre vale a pena.

A ACCABEM - A Associação tem 26 anos, acolhe 65 idosos, 16 adultos e 40 crianças de 2 a 4 anos, que ficam em uma creche localizada próxima a instituição. O órgão também possui uma ambulância e dois veículos para serviços diários ou eventuais, em função das necessidades dos idosos.
Os interessados em visitar e ajudar a ACCABEM podem entrar em contato com a Associação através do telefone (71) 3288-1452 – Fátima Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.