sexta-feira, 26 de abril de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA DE LAURO DE FREITAS HUMILHA GAY NA CASA DO POVO


O atual presidente da Câmara de Lauro de Freitas, o vereador Gilmar Oliveira (PSD),   evangélico, intolerante, na manhã de hoje (26) acabou de humilhar um gay do município, por está utilizando o serviço de impressão, a pedido de uma vereadora da casa. 

Djair de Deus Junior, 26, conhecido como Pirikito foi expulso da "Casa do Povo", humilhado em voz alta na frente de várias pessoas pelo seu presidente. Todos sabem que Gilmar tem um histórico de homofobia e ainda mais por Pirikito ser assumidamente homossexual. 

O vereador Gilmar Oliveira, tem que saber que a Câmara de fato é "do povo" e ele manda na casa dele "se for o caso".  Que os seus fundamentos religiosos fiquem pra si e respeitosamente para os fieis que creem, é um direito que cada um tem, de professar a sua fé conforme a sua crença, mas jamais poderá em detrimento da sua religião, colocar em detrimento o que os outros cidadãos acreditem. Ainda o BRASIL é democrático e laico.

1. Laico
Que não tem religião definida, respeitando todas as manifestações dos credos religiosos e da fé. Forma erudita de leigo. Não religioso.
O Brasil é um estado laico, pois respeita qualquer manifestação de credo religioso e fé.  


Vamos aqui aguardar uma manifestação pública do edil, e esperar que sua resposta seja de fato contemplativa com os movimentos sociais, que desejam igualdade e respeito.

Se manifestem Grupo Gay da Bahia e o Grupo Gay de Lauro de Freitas, GAYS, LÉSBICAS, TRAVESTIS são seres humanos e quiça em suas casas tenham algum dentro do armário que precise ser retirado com cuidado para não se quebrar neste tal preconceito idiota e medíocre. 

Pirikito o agredido verbalmente por um legislador municipal.

A campanhaEu sou gay tem por intuito chocar. A ideia é sensibilizar para a crueldade do contexto da homofobia. Noticiada em sua violência quase dia sim dia não na grande mídia, a homofobia está presente de inúmeras formas em diversos graus, amplamente difusa na sociedade brasileira. Mas eu estou convicto de que a intenção da campanha não é bem traduzida na expressão escolhida. O respeito à liberdade sexual não precisa passar pela identificação com a outra pessoa, mas sim, justamente, pelo respeito ao direito de ela ser diferente.

7 comentários:

  1. DUZINHO MEU QUERIDO, É PERTINENTE A QUESTÃO DE COMBATE A HOMOFOBIA, MAS ACREDITO QUE NÃO É O CASO. DJAIR CIRCULA LIVREMENTE PELA "CASA DO POVO" INCLUSIVE ELE MESMO PRATICA ALGUNS ABUSOS É DESRESPEITOSO NOS MOMENTOS DAS SESSÕES (FALAR ALTO, ENTRAR E SAIR DO SETOR PLENÁRIO ONDE OS VEREADORES ESTÃO FAZENDO OS SEUS TRABALHO). PARA QUE HAJA RESPEITO, ELE PRECISA RESPEITAR E SE DAR AO RESPEITO. CASO GILMAR TENHA COMETIDO UM ATO DE HOMOFOBIA, PORQUE DJAIR NÃO REGISTRA UMA QUEIXA? ACHO QUE ELE ESTÁ QUERENDO CHAMAR ATENÇÃO, COMO DIZ O POPULAR " SE APARECER!" QUE ELE RECORRA A LEI E PROVE QUE FOI HUMILHADO. VOCÊ ESTÁ SENDO BEM PRECONCEITUOSO CITANDO A RELIGIÃO DE GILMAR, O QUE ISSO TE HAVER?? HÁ TANTO TRABALHO PARA VOCÊ FAZER NA SECRETARIA DE CULTURA E VOCÊ FICA AÍ, PUBLICANDO FOFOCAS E INCENTIVANDO BRIGAS E DISCUSSÕES. VÁ TRABALHAR, HONRAR O SEU SALÁRIO E O SEU CARGO E DEFENDA O SEGMENTO GAY COM BASE NAS LEIS, ACREDITO QUE DESSA FORMA VOCÊ CONTRIBUIRÁ MUITO MAIS!
    E A DJAIR, DOU UM CONSELHO, CUIDADO PARA NÃO RECEBER UM PROCESSO POR INJÚRIA E CALUNIA, PORQUE TENHO CERTEZA QUE NÃO IRÁ CONSEGUIR TESTEMUNHA VERÍDICA PARA COMPROVAR O FATO MENTIROSO QUE ESTÁ PROPAGANDO. ATENCIOSAMENTE, VIVIANE (CIDADÃ DE LAURO DE FREITAS)

    ResponderExcluir
  2. Absurdo mesmo, ele trata todos assim e sempre fica britando nos corredores que os Gays não estrarão na Câmara aqui que acabará com essa viadagens na casa.

    ResponderExcluir
  3. PRECONCEITO NÃO COMBINA COM DEMOCRACIA:

    O GGB, através de Luiz Mott, manifestou a sua indignação nas Listas de discussão LGBT, e isso é importante para nos dar força para agirmos, assim como a coragem de Duzinho em expor a violência sofrida por Perikito neste espaço.

    Nós, CMDDM- Conselho Municipal de Defesa aos Direitos da Mulher, Liga Brasileira de Lésbicas e a LILAS=Liga de Lésbicas de Lauro de Freitas, estamos com você nesta luta.

    A homofobia mata e se não agirmos rápido, Lauro de Freitas entrará nos índices do GGB como a cidade mais homofóbica do Brasil.

    Estaremos realizando, junto com outros movimentos, uma Audiência Pública nessa mesma casa do Povo e convidamos a todxs essa atividade, a ser realizada em Maio,no mês de Combate a Homofobia. Nessa construção podemos fazer uma passeata contra a homofobia e pelo Estado Laico.

    Venham conosco na Promoção aos Direitos Humanos,

    Virgínia Nunes
    LBL
    LILAS
    CEDDM - CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA

    ResponderExcluir
  4. Verdade, vamos publicar esse texto na rede e fazer rodar na mídia, pois ninguém tem direito de fazer algo assim. Presidente homofóbico...

    ResponderExcluir
  5. Viadagem mesmo, tem mais é que se calar. Vocês são seres abomináveis que prática atos abomináveis e não são bem vistos aos olhos de DEUS.

    ResponderExcluir
  6. O povo só quer eleger estes fundamentalistas sem causa da nisso nesse epidemia homofóbica que não respeita a diversidade e as diferenças.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.