quarta-feira, 6 de março de 2013

Prefeito de Lauro de Freitas entrega nova ambulância do SAMU para a população


O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, através da Secretaria de Saúde (SESAU), entregará nesta quarta-feira, 6 de março, a partir das 8h, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) para a população laurofreitense. A ambulância foi doada pelo Ministério da Saúde e o evento acontecerá na Base do SAMU, na Estrada do Côco.

De acordo com o coordenador administrativo do SAMU, Rogério Luís, a unidade substituirá uma ambulância por tempo de uso e ficará como unidade avançada da Base do SAMU da Estrada do Côco. A equipe de profissionais que acompanhará a ambulância é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um condutor resgatista.

O SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é um serviço de socorro pré-hospitalar móvel oferecido pelo Governo Federal, em parceria com Governos Estaduais e Prefeituras, com a finalidade de prover o atendimento pré-hospitalar à população.

Nas cidades brasileiras onde o serviço é disponibilizado, o telefone para solicitá-lo é o 192 (ligação gratuita). Desse modo, o solicitante tem acesso a uma equipe de profissionais de saúde preparada para atendê-lo da melhor maneira e com recursos tecnológicos de ponta integrados à ambulância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.