quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Lauro de Freitas: PMBA garante intervenção policial no bairro de Portão


O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), esteve reunido nesta terça-feira (5), com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Alfredo Braga de Castro, e com o coordenador geral e o diretor de segurança da Sociedade dos Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico (Salva), Carlos Knittel e Siegfrid Keysselt, respectivamente, para discutir questões de segurança no município. 
 
Durante o encontro, que aconteceu no Comando Geral da PMBA, no Largo dos Aflitos, em Salvador, o comandante Castro garantiu realizar uma intervenção e intensificação policial no bairro de Portão, além de aumentar o efetivo de motocicletas na cidade e enviar mais uma viatura. De acordo com o comandante ainda não será possível aumentar o efetivo policial, pois é necessário cumprir as etapas do concurso público.
 
“Estamos trabalhando para melhorar a logística da segurança na cidade de Lauro de Freitas, faremos intervenções pontuais nos bairros, mas o nosso objetivo é atuar voltado para as ações sociais, não apenas com a repressão”, afirmou o comandante Castro. 
 
De acordo com o prefeito, neste primeiro momento serão realizadas ações nas localidades de Portão, Vila Nova de Portão, Itinga e Vilas do Atlântico. “Lauro de Freitas é a 5ª cidade mais violenta da Bahia, vamos trabalhar para mudar esse quadro, para isso começaremos a instalação das Unidades Pacificadoras de Arte e Cidadania (Upaci) nos bairros”, declarou o prefeito Márcio Paiva.
 
Outro ponto debatido no encontro foi a transferência da 52ª Companhia Independente da PM do Centro para Vilas do Atlântico. Segundo o comandante Castro a unidade é mal localizada e as instalações atuais não são adequadas. A prefeitura fará um estudo para viabilizar a mudança.
 
O prefeito esteve acompanhado do seu chefe de gabinete, Edmilson Silva, do secretário de Ações Estratégicas, Marcelo Abreu e do secretário de Trânsito e Transporte, Moyses Mustar.

Um comentário:

  1. boa noite duza espero que essa ação nao fique so no bairro de portao pq por ak ta ruim tambem la pra cima tive o desprazer de passa pela localidade do chafariz fui abordado por dois individuos portando pistolas cromadas em minha cara queria saber quando oucomo vamos resolver aquela situação la no dia seguinte procurei um amigo que mora proximo e o mesmo me falou que la e terra de niguem quem manda segundo a giria de la e os mano oou seja ladrões que tiram a nossa pm como crianças e o pior cfrianças ja andam armadas por la protejendo o trafico de drogas que la corre solto atençao ai batalhão de pm de lauro de freitas se os mano manda la quem e que mantem a ordem de segurança do municipio.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.