sábado, 3 de novembro de 2012

Lauro de Freitas: Vice-prefeito eleito denuncia descaso da prefeita Moema Gramacho


O Vice-prefeito eleito de Lauro de Freitas, Bebel Carvalho (PSL), fez declarações à redação do Bocão News comentando as exonerações e a rescisão de contratos de aluguéis de imóveis utilizados para funcionamentos de serviços públicos.


Bebel Carvalho disse que a conseqüência mais grave das exonerações é a paralisação de serviços básicos, a exemplo de algumas unidades de saúde que foram fechadas, como: a Policlínica de Vila Praiana, Clínica Bem Querer e alguns Postos de Saúde da Família (PSF).

Outra denúncia que o Vice-prefeito faz, é sobre a quantidade de imóveis alugados que estão sendo devolvidos pela prefeitura. Segundo ele, a prefeitura de Lauro de Freitas possui o maior numero de prédios públicos locados. Para Bebel, a próxima administração terá problemas tanto com o déficit de servidores, quanto com a falta de imóveis para funcionamento de prédios públicos municipais.


O vice de Márcio Paiva (PP) cita uma quantidade de 30 escolas que funcionam em prédios alugados. Bebel teme que estes prédios sejam devolvidos e as crianças fiquem sem aulas, como aconteceu com a Clínica Bem Querer, que teve seus funcionários entre os exonerados, nesta quinta-feira (1º) e o contrato de aluguel foi reincidido desativando  a unidade de saúde.

Bebel Carvalho, ainda declarou que a situação do quadro de servidores do município, terá que ser avaliada minuciosamente, assim que a nova gestão a qual ele faz parte, assumir o mandato, para que seja possível tomar as devidas providências.

O vice-prefeito eleito, ainda disse que as demissões são necessárias, tendo em vista que, segundo ele, a folha da prefeitura foi onerada com um grande índice de contratações de cargos comissionados e contratos temporários que aconteceram entre maio e julho deste ano, por questões eleitorais.

Bebel Carvalho (PSL) declarou, que assim que ele e o prefeito eleito, Márcio Paiva (PP) assumirem, entre os servidores sob contrato temporário demitidos, vão dar preferencia ao retorno daqueles que trabalharam mais de 10 anos na prefeitura de Lauro de Freitas. Ele classificou a exoneração de 1.647 servidores, como falta de compromisso com a gestão e com a comunidade de Lauro de Freitas. “Imagine como será o natal de tantas famílias”, comentou Bebel Carvalho.

3 comentários:

  1. Situação bem difícil Bebel, mas que com inteligência e garra dá pra se resolver... Enquanto a aproveitar os CTS com mais de 10 anos, é uma atitude louvável, entretanto, só espero que não aproveite esses servidores em cargos essenciais aplicando-se a inconstitucionalidade, como é o caso do cargo de guarda municipal, agente de trânsito ou qualquer outro para esse fim, não cometam o mesmo erro que Moema, pois o Ministério Público já está ciente do problema e não deixará que isso aconteça novamente.

    ResponderExcluir
  2. Olá gostaria de saber onde posso encontrar o Dr. Marcio sou formanda da FTC e faço Pedagogia quero convidá-lo para ser o paraninfo da minha formatura, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Ná transição deve se observar quem tinha compromisso com o trabalho independente te tempo como CT, pois tem funcionários com menos de 10 anos, mas que são muito comprometidos com o trabalho e cada Secretário sabe muito bem informar quem são estes funcionarios, podendo indica-los ao novo secretário que vai chegar em seu setor.
    O medo de todos estes bons funcionários é que se repita o que aconteceu na Secretaria de transito e transporte (SMTT) onde o secretário Abraão Reis em vez de agir como secretário e escolher quem ficava, por já conhecer quem trabalhava e quem não trabalhava em cada setor, preferiu deixar a cargo do Diretor, que por sua vez escolheu apenas os seus amiguinhos de campanha, mesmo não tendo eles eficiência no exercício da fiscalização.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.