quinta-feira, 22 de novembro de 2012

LAURO DE FREITAS ENTRE AS 20 CIDADES MAIS VIOLENTAS DO BRASIL



ESTA É A HERANÇA MALDITA QUE O GOVERNO DA PREFEITA MOEMA GRAMACHO (PT) DEIXA PARA O POVO LAUROFREITENSE

Falta de políticas públicas para a cultura e o esporte no município, é uma das ferramentas que contribuíram para o alto índice de violência na cidade.

Os índices de violência no Estado da Bahia começam a se refletir em estatísticas realizadas nacionalmente. Segundo o Mapa da Violência, divulgado pelo Instituto Sangari, das 20 cidades mais violentas no Brasil (com mais de dez mil habitantes), cinco estão na Bahia. Os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Lauro de Freitas e Simões Filho, além das cidades no sul do estado, Itabuna, Porto Seguro e Eunápolis. 


Ao jornal O Globo, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, afirmou que os 25 casos de homicídio no estado, registrados durante o último fim de semana na RMS, ficaram superiores aos números registrados em São Paulo (24) e no Rio de Janeiro (12), devido à eficiência e transparência na coleta e na veiculação de informações. 



"Nossos dados são atualizados a cada 12 horas, e as mortes são notificadas imediatamente após as equipes encontrarem os corpos", disse o titular da SSP, especulando que isso não ocorreria nos outros estados. 



Ainda durante a entrevista, o secretário afirmou que o último fim de semana registrou uma alta nos números de assassinatos devido ao feriado prolongado do dia 15 de novembro. "A média dos assassinatos nos fins de semana em Salvador e nos 12 municípios da Região Metropolitana é de 14", afirmou Barbosa. 

*Com informações do Jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.