sexta-feira, 5 de outubro de 2012

COMUNIDADE DE PORTÃO PEDE SEGURANÇA AO PRÓXIMO PREFEITO DR. MÁRCIO 11


Na manhã desta quinta-feira, 4 de outubro, o candidato a prefeito de Lauro de Freitas Dr. Márcio, acompanhado do seu candidato a vice-prefeito Bebel Carvalho, visitou a Rua Pequena e a Rua Fonte das Pedras no bairro de Portão. Durante a visita, os candidatos passaram de casa em casa conversando com os moradores sobre as necessidades da cidade. Foi assim que conheceram a comerciante Margarida Santos, que se queixou da falta de segurança na rua onde mora.


De acordo com a moradora, a rua precisa de iluminação e mais policiamento. “Quando chega a noite, ficamos preocupados com os nossos filhos e parentes que ainda não chegaram, acho que a Prefeitura poderia fazer alguma coisa para ajudar nessa questão. Eu vi que Dr. Márcio pretende criar projetos para tirar os jovens da criminalidade e das drogas e esse já é um grande passo”, declarou Margarida.


Outra moradora que preferiu não se identificar contou que, recentemente, quatro pessoas inocentes morreram na Rua Pequena, vítimas de bala perdida de confronto entre traficantes. “Você pode reparar que tem furo de bala em quase todas as casas da rua. Alguém tem que tomar conta da gente, nós não temos sossego. Só continuo morando aqui porque não tenho para onde ir, mas a gente não vive em paz”, lamentou.


Dr. Márcio garantiu instalar uma Unidade Pacificadora de Artes e Cidadania (Upaci) no bairro, levando oficinas de arte, palestras e cursos de capacitação para os jovens da comunidade. “O nosso objetivo com a Upaci é reduzir a violência e a criminalidade através da arte e da inclusão social. Além disso, vamos investir em iluminação nas ruas mais escuras e fazer o que estiver ao alcance da Prefeitura, solicitando mais policiamento ao Governo do Estado”, afirmou o candidato.


Além da segurança, os moradores pediram atenção também para o saneamento básico e a pavimentação das ruas. O morador Adriano Cunha da Silva, 64 anos, declarou confiar em Dr. Márcio para levar os serviços básicos para Portão. “Sempre escuto falar muito bem de Dr. Márcio e acredito que ele tem interesse em governar para o povo, por isso vou votar nele”, disse Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.