quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MORADORES DE PORTÃO RECLAMAM DE FALTA DE SEGURANÇA



Em reunião com moradores da Rua Jorge Fiúza Batista, no bairro de Portão, na segunda-feira, 6, o candidato a prefeito de Lauro de Freitas Dr. Márcio (PP) encontrou a população indignada com a falta de segurança. De acordo com os moradores, o bairro é marginalizado e por conta disso, nesta rua, não há sequer serviço de entrega de correspondências.

O candidato informou à comunidade que uma das primeiras ações em seu governo será a implantação de uma Guarda Municipal na localidade, além de melhorias na iluminação da rua para garantir mais segurança aos moradores. Outra ação será a implantação de uma agência dos Correios no bairro.

“Eu conheço a comunidade de Portão é por isso que tenho muita tranquilidade para vir aqui firmar esse compromisso com vocês. O bairro não será esquecido por mim e o meu objetivo é melhorar as condições de vida e fazer vocês sentirem orgulho de morar em Portão”, declarou Dr. Marcio.

O candidato informou ainda que vai implantar um Posto de Saúde 24 horas, já que não há nenhum posto no bairro e, em momentos de necessidade, a população acaba se dirigindo ao Hospital Menandro de Faria.

Para o lazer, Dr. Márcio garantiu construir uma concha acústica e um parque para crianças; vai investir também na formação dos jovens, abrindo as escolas à noite e levando cursos profissionalizantes; e para dar tranquilidade às mães, afirmou que vai construir duas creches no bairro.

Um comentário:

  1. É isso Marcio, precisamos resolver essa situação crônica de insegurança pública na área de Portão, e a melhor forma é investindo na Guarda Municipal, pois o estado não cumpri sua função constitucional que é de manter a ordem pública e levar segurança a população a quem mais precisa, os bairros periféricos e suas populações pobres. É inadimissível que outros bairros são servidos de viaturas e em Portão, a polícia só aparece quando é chamada, ou quando acontece algum crime. Portanto, precisamos encarar esse problerma de frente e nada melhor do que a autoridade maior do município intervir e interagir com as polícias locais, para que possamos trazer mais tranquilidade para essas comunidades tão carentes de segurança.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.