quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Caso Arielson: Só foi transferido para UTI às 15h30 por ordem do Governador, mas não resistiu


Familiares e moradores da rua Pequena na localidade de Queira Deus em Portão choram a morte de Arielson Santos Sena, que foi baleado na cabeça nesse domingo (5) pela manhã por três homens que atiraram indiscriminadamente na entrada da sua rua enquanto ele catava feijão. A família está revoltada com a demora que houve para o representante comercial que não tinha nenhuma passagem pela polícia ser transferido. Segundo seus familiares, ele aguardou das 7 horas da manhã até ás 15h30, e só foi transferido porque uma senhora da comunidade de Portão e o prefeito da sua cidade natal Baixa Grande, interviram apelando ao Governador Jaques Wagner, que logo conseguiu uma vaga numa unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital do Subúrbio, o que não adiantou, pois Arielson faleceu ontem à tarde.


Outro motivo de indignação da família de Arielson foi o fato de o Hospital Menandro possuir uma UTI inaugurada, mas que não pode atendê-lo por estar fechada, e devido a isso ele teve que aguardar a regulação que não confirmou a vaga obrigando os familiares a tomar providências paralelas. “É uma vergonha isso, se ele tivesse entrado na UTI do Menando talvez tivesse sido salvo, agente teve que apelar para o prefeito da cidade dele.” Desabafou Gesan, primo de Arielson.


Os populares se queixam da falta de segurança no local, eles dizem que os confrontos entre facções criminosas não poupam moradores inocentes, só entre o ano passado e este ano, mais de dez pessoas morreram da mesma forma que Arielson. Exibindo cápsulas de balas  de diversos calibres como: 38, .40, 9mm e 380, disparadas por criminosos eles dizem se sentir reféns do crime e não se sentem protegidos pela polícia.


Familiares de Arielson Santos Sena confirmaram uma manifestação com moradores de todo bairro de Portão, que acontecerá na manhã desta sexta-feira (10) na Estrada do Coco em Lauro de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.