O QUE O POVO DE LAURO DE FREITAS FEZ PRA PREFEITA MOEMA GRAMACHO E O SEU VICE JOÃO OLIVEIRA ODIAREM TANTO A GENTE?
Senhores vereadores, façam uma visita e vejam a miséria com os seus próprios olhos.
Se não bastasse os funcionários fantasmas com altos salários, o abandono do esporte, da cultura e do lazer, o alto índice de violência, greve dos professores, manifestações dos alunos e das comunidades clamando paz e agora, a Guarda Municipal sem as mínimas condições para atuarem com dignidade.
Você sabia, que a Guarda Municipal de Lauro de Freitas, está passando por necessidades? Primeiro que funciona em um prédio alugado, (de não sei quem), no Loteamento Jóquei Clube, sem salas adequadas para que os funcionários públicos possam exercer a sua função dignamente, sanitários e banheiros precários, fogão velho, armários caindo aos pedaços. E o pior, não tem COTURNOS, calçado que faz parte do fardamento. Imagine... É sério, a Guarda Municipal da milionária cidade LAURO DE FREITAS, está entregue as traças. Eles estão indignados da forma que a prefeita Moema Gramacho e o seu vice-prefeito João Oliveira os tratam, ou melhor, destratam e humilham. Eles estão indo trabalhar nas ruas com sandálias, descaracterizando a seriedade que essa gestão pública não está permitindo.
Fizemos uma visita na sede da Guarda Municipal, e sentimos de perto a humilhação que eles estão passando, algo surreal, que não dá para acreditar. Vejam um trecho da carta que eles me entregaram:
"AQUI EXPOMOS A NOSSA MOÇÃO DE DESPREZO COM A QUAL ATUAL GESTÃO VEM NOS TRATANDO. NÃO TEMOS ESTRUTURA PARA EXECUTAR O SERVIÇO PELA FALTA DO COTURNO, AMBIENTE INSALUBRE, CONDIÇÕES SANITÁRIAS INSATISFATÓRIAS, BEM COMO A FALTA DE POLÍTICAS DE VALORIZAÇÃO PESSOAL. VIATURAS SUCATEADAS, FARDAMENTO INCOMPLETO, CURSO DE FORMAÇÃO PARADO, POR FALTA DE LOCAL ADEQUADO, FALTA DE INCLUSÃO DO GUARDA MUNICIPAL NO ATUAL PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS, E AINDA, O MUNICÍPIO POR SER UM DOS MAIS VIOLENTOS DO BRASIL, NÃO RECEBEMOS O ADICIONAL DE RISCO DE MORTE. NÓS ESTAMOS SENDO TRATADOS DE FORMA INDIGNA E CONTRÁRIA AO ARTIGO 5o DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, EM QUE REZA QUE TODOS SOMOS IGUAIS".
OS GUARDAS MUNICIPAIS CONCURSADOS NÃO PARTICIPARAM DA INAUGURAÇÃO DA BCS - BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA, POR FALTA DE COTURNOS. FORAM APENAS OS CONTRATADOS TEMENDO PERSEGUIÇÃO ADMINISTRATIVA.
ESTE GOVERNO DE MOEMA GRAMACHO E JOÃO OLIVEIRA ESTÁ UMA ESCULHAMBAÇÃO. MALTRATANDO O POVO DE NOSSA LAURO DE FREITAS!!!
CHEGA!!!
essa gestão nos humilha,que ver ajente igual e mendigo
ResponderExcluirParabéns Guardas Municipais de Lauro de Freitas!
ResponderExcluirVcs juntamente com os professores são os únicos que dão a cara para bater mas não aceitam os desmandos da "rainha" Moema.
O Povo está com vcs
E pensar que essa gente passaram a vida toda incentivando greves país a fora e a prefeita então, passou a vida como sindicalista e deputada, insentivando os trabalhadores de vários segmentos, principalmente os servidores público estadual e municipal a fazerem greves e mais greves, muitas vezes só pra se promoverem na mídia. Cresceram políticamente a base do sofrimento da classe trabalhadora que após suas greves, eram os maiores prejudicados com a perda dos empregos. E hoje me impressiona a forma que ela trata os trabalhadores da segurança municipal. Ela não aceita que eles façam suas reinvidicações por melhores salários e condições dígna de exercerem tão nobre missão. Quanta raiva a prefeita deposita nos pobres GMs, tratandoos a pão e água, porque passaram por um concurso público, onde se prometeu melhores salários e treinamento para os guardas, depois então de receber mais de dois milhões de reais do governo federal através do Ministério da Justiça, e hoje ver essa turma nas condições que se encontram, é uma vergonha Moema. A prefeita e seu partido esta fazendo o que o sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez: Esqueçam tudo que eu disse e escreví como sociólogo, hoje sou presidente. Moema quer apagar sua estória de quando era sindicalista e deputada, agora eu sou prefeita e trabalhador comigo, tem que ser tratado igual a cachorro, a pão e água, e é isso que esta acontecendo com os Guardas Municipais. Que triste fim de um governo que prometeu tanto e não cumprio quase nada. Mas pergunte quanto ganha os cargos comissionados, que impede do município fazer obras necessária aos moradores dessa cidade, sem ter que recorrer ao governo federal? Sem falar de que impede de remunerar melhor aqueles que prestaram concurso público e hoje, não tem um plano de cargos e salários. Em Lauro de Freitas, aconteceu o maior trém da alegria que esse município já vio, e logo de um partido (PT)que cobrou tanto dos outros governos, que era a realização de concursos público, para tirar estes funcionários, das mãos de políticos pilantras, que usa os contratados, para obrigá-los a votar e servi-los a cada eleições. Ela fez o contrário, encheu a prefeitura com mais de doze mil funcionários, onde 70% por cento, são de contratados, tudo isso no intuito de ajudar a elêger, segundo ela, o melhor João do mundo, só se for pra ela. Mas podem esperar que em dezembro, ganhando ou não, vocês veram o massacre da prefeita, demitindo milhares de trabalhadores, pois ela sabe que a folha ultrapassou e muito o limite da Lêi de Responsabilidade Fiscal. Mas como ela não ganhará a prefeitura de novo, aí é que veremos as coisas ainda pior, pois ela terá que entregar a prefeitura para Dr. Marcio, com as contas saneadas e em dias. Que triste fim de um governoque se dizia de todos e todas, mas só servio a uma minoria de companheiros e aliados.
ResponderExcluirUma perguntinha Duzinho, quais são as categorias que fazem parte dos planos de cargos e salários da atual gestão? Sou concursado do trânsi e ñ sei nada disso, é uma piada mesmo, e digo mas oque tem de servidor magoado com a gestão ñ é brincadeira, infelizmente agora tds os olhares se voltam para as eleições e viva a putaria.
ResponderExcluir