sexta-feira, 25 de maio de 2012

MORADORES DA RUA SANTO INÁCIO NO PARQUE SÃO PAULO PEDEM SOCORRO

LOGRADOUROS: RUA SANTO INÁCIO - PARQUE SÃO PAULO - ITINGA



Os moradores da Rua Santo Inácio, que fica atrás do Colégio Municipal Mário Covas no Parque São Paulo, Itinga, convivem há muitos anos com a situação de ter sua rua constantemente alagada por águas pluviais, e infelizmente também com a  falta de manutenção ou talvez planejamento daquela unidade de ensino, que despeja na rua a água descartada sem a devida drenagem, haja vista a série de reclamações dos moradores  que alegam que aquela rua por longos período permanece com uma poça de água de grande extensão provocada segundo eles, pela escola Mário Covas. Outro problema que agrava essa situação, é a falta de estrutura de esgotamento sanitário, apesar da gestão municipal já ter se manifestado e sinalizado que as obras definitivas  nesse sentido virão, mas ainda esperão a dotação de recursos e estudos e projetos para a obra.


Desde o último dia 21/05/2012, segunda feira, uma pequena comissão de moradores, lideradas pelo Pastor Edenilson e os moradores João Melo e Genivaldo, se mobilizaram para juntos à SEINFRA,  buscar obras de solução emergencial, o que segundo a ENGENHEIRA responsável Ilma, poderão acontecer nos próximos dias. 


Os municípes João Melo e Genivaldo, moradores de mais de trinta anos naquela comunidade, autorizaram a Prefeitura utilizarem dos seus terrenos para passagem das obras, bem como outros moradores, A obra deve comtemplar mais cinco ruas. A SEINFRA ficou de em parceria com a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, resolver também o problema de drenagem e escoamento das águas do Colégio Mário Covas.

FOTOS E POSTAGEM: Ricardo Vieira

Pelo o que mostra nas imagens, a situação está lamentável e esta comunidade, na verdade, precisa de socorro da prefeitura de nossa cidade. Tem que lembrar, que neste local, vivem seres humanos que precisam de dignidade e qualidade de vida!!!

Opinião Blog Catiripapu.




Um comentário:

  1. Sera que essa localidade, faz parte da revista tão bem ilustrada da cidade?

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.