sábado, 17 de março de 2012

Segunda etapa do Campeonato Baiano de Kart acontece dia primeiro de abril


No dia 1º de abril, acontece no no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, a segunda etapa do Campeonato Baiano de Kart, que já está em sua 23ª edição. As categorias Super Kart 125 Cc, Sênior 125 cc, Sport 400, Sport 400 Júnior e Cadete competirão no dia.

Estão previstas ainda para este ano seis etapas de competição. A primeira, que aconteceu em 4 de março, apontou os primeiros vencedores do ano. Alexandre Rosário, na Super Kart 125 Cc; Euvaldo Luz, na Sênior 125 cc; Moacir Lopes, Sport 400; Antonio Santos, na Sport 400 Júnior e Juan Manuel, na Cadete. Mas a briga está apenas no começo.

Após a largada da próxima etapa, pilotos que ficaram atrás vão tentar reagir para que os vencedores não se afastem muito. Quem for testemunhar a disputa vai ver pilotos como Victor Luz (06), Andre Rosário (02), Diego Freitas (14) e Felipe Augusto (09) correrem atrás dos pontos perdidos na Super Kart 125. Na Sênior quem corre atrás do líder Euvaldo Luz (12) é Andre Pedreira (88), Valdomiro Oliveira (51) e Mário Dantas (28).

Na Sport 400, Cássio Almeida travou um belo pega com o líder Moacir Lopes, chegou a andar na frente e deve dar trabalho mais uma vez. Outro que mostrou um excelente nível técnico foi o experiente piloto Adriano Belém, que largou no pelotão intermediário e acabou em terceiro, depois de muita batalha por posições.

Na Sport 400 Júnior, Jose Evaldo e Hilton Kleyrisson correm atrás do líder Antonio Santos. Na cadete, o futuro do kart baiano Elias Ávila (08), Henrique Ferreira (23) e Matheus Braga (07) correm atrás do “experiente” Juan Manuel (33). O Campeonato Baiano de Kart ainda tem as emoções da categoria Burgman, disputada com motos tipo scooter, que atingem a velocidade máxima de 85 km/h, no final da reta.

O Campeonato Baiano de Kart é realizado pela Associação Baiana de Karts com supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.