sábado, 3 de março de 2012

PESQUISA INDICA ELEIÇÃO DE CARMEM GANDARELLA (PT) EM MADRE DE DEUS NESTE DOMINGO


O município de Madre de Deus elegerá um novo comandante do Executivo neste domingo, em virtude da cassação da prefeita eleita em 2008, Eranita Brito (PMDB), a Nita. Às vésperas das eleições municipais de todo o país, em outubro, a cidade terá o pleito suplementar para escolher o gestor que ficará no cargo apenas por nove meses. Os únicos dois nomes no tabuleiro são o do comunista Janatan Silva (PCdoB) e da ex-prefeita Carmem Gandarela (PT). A cidade é mais uma das muitas que terão enfrentamento entre os históricos aliados PT e PCdoB.

A julgar pelas pesquisas, a petista tem maior simpatia do eleitorado. Protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA- 00002/2012, pesquisa divulgada há uma semana apontou Gandarela com 66,2 % das intenções de voto contra 19,8% de Janatan. Se a eleição fosse hoje, os votos brancos, nulos e indecisos somariam 13,86%, de acordo com o estudo. A pesquisa foi registrada no TSE no dia 16 de fevereiro e aplicada a 642 pesquisados, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais.

Confiante, Janatan chama atenção para uma pesquisa realizada nesta semana, a qual, segundo ele, revela que 40% dos eleitores desconheciam que haverá eleição neste domingo. Lideranças locais afirmam que o resultado pode ser surpreendente diante do fato de a petista já se deixar levar pelo clima do ‘já ganhou’.

O pleito atípico chama atenção ainda pela mistura dos partidos na formação das alianças. As alianças locais fogem dos princípios acordados em nível estadual. Carmem Gandarela é apoiada, por exemplo, pelo PR, que faz oposição ao governo do estado.

Ela tem o apoio de cinco dos nove vereadores da cidade e do presidente da Câmara (licenciado) que governa a cidade interinamente desde a cassação de Nita e em meio a várias trocas de titularidade com o vereador Dailton Filho, que migrou do DEM para o PMDB e apoia a candidatura do comunista Janatan.

Na aliança de Janatan Silva, também há um verdadeiro samba do crioulo doido. Compõem o grupo PCdoB (do próprio candidato), PPS, PMDB, DEM, PMN, PV, PRP, PSDB.

3 comentários:

  1. QUE LÁSTIMA! O PC DO B SER ALIADO DO DEM, ISTO NÃO PODE SER VERDADE. VC. DEVE ESTÁ EQUIVOCADO, O PC DO B JAMAIS SE JUNTARIA COM O DEM. CADÊ ALVARO GOMES, DANIEL ALMEIDA, ALICE PORTUGAL, HAROLDO LIMA. JOÃO AMAZONAS DEVE ESTÁ SE REVIRANDO NO CAIXÃO. MAS O PC DO B TEM CHICO FRANCO(CARLISTA ASSUMIDO) COMO PRE- CANDIDATO, O CARA USA UMA MESMA CAMISA LISTRADA PARA COPIAR ACM. ACHO QUE IREI SER ANALFABETO POLITICO.

    ResponderExcluir
  2. MAS ATÉ HOJE CHECO/ACM NÃO PAGOU O QUE DEVE AO PESSOAL DA COPA 2 DE JULHO - SÃO HOTÉIS, EMPRESAS DE ÔNIBUS, GANDULAS, E MUITO MAIS. DIZEM QUE QUITOU A SUA L200, COM O DIN-DIN. FALAM QUE SE ELE NÃO FOR O VICE DE JOÃO MUITA SUJEIRA SERÁ JOGADA NO VENTILADOR. E AI?

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor que o tempo, para nos dizer o que esta certo ou errado.7 de março de 2012 às 11:05

    Pense num absurdo anônimo, na Bahia tem precendentes. PT, PCdoB, PSB e todos os Bs, agora são farinhas do mesmo saco. A mascara caio de todos eles, na verdade, o que eles queriam era o poder, então se disfarçava de democráticos, socialistas, que sempre estava ao lado do povo, e o que vemos agora? É a luta pra permanecer no poder, então se aliam até com o diabo pra obter seus desejos maquiavélicos de sede pelo poder a qualquer custo e a qualquer preço. Mas como tudo passa na vida, lá na frente teremos o resultado destas posições políticas atuais e avassaladora.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.