quarta-feira, 28 de março de 2012

RECEBEMOS A DENÚNCIA QUE LAURO DE FREITAS ESTÁ SEM AMBULÂNCIAS DO SAMU


O Catiripapu, recebeu uma denúncia muito grave. Soubemos agora a pouco, que as ambulâncias do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que fazem a cobertura em Lauro de Freitas, estão todas em manutenção. Ou seja, para se ter a presença de alguma delas, estamos dependendo do atendimento das ambulâncias de Salvador, e com certeza, o atendimento está ainda mais demorado, dificultando os salvamentos de urgência de nossa cidade.

Deixo aqui a nossa insatisfação, e que o secretário de Saúde, Dr. Luiz Carlos Galvão, possa atuar de forma mais enérgica, pois a SAÚDE, sempre foi e será, prioridade de qualquer governo. E o povo, precisa!!!

O Catiripapu entrou em contato através do telefone 192, e realmente procede a informação, de que Lauro está sem cobertura das ambulâncias. Onde a atendente, bastante solícita, pediu que entrássemos em contato no horário comercial, através do telefone (71) 3172-1257, para esclarecimentos mais detalhados.

SAMU

O Ministério da Saúde, através da Portaria nº 1864/GM , em setembro de 2003, iniciou a implantação do componente móvel de urgência com a criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU-192.

Obs: Se divulgarem a matéria, cite a fonte.


Um comentário:

O Catiripapu agradece a sua participação.