quinta-feira, 8 de março de 2012

DENÚNCIA GRAVE DE OBRA ABSURDA EM TERRAS LAUROFREITENSES. PODE?

COLABORAÇÃO DOS LEITORES DO CATIRIPAPU


Vizinhança pede ajuda ao Ministério Público, CREA- BA, Sindicato da construção Civil e demais órgãos de fiscalização para urgentemente embargar obra de verticalização irresponsável no município de Lauro de Freitas. Localizada entre condomínios Horizontais, da Av. Priscila Dultra e dentro de uma área Condominial de Prédios Comerciais da Av. Luis Tarquínio Pontes, esta suposta tentativa de mais um prédio traria enorme desconforto e inviabilizaria de uma vez a já tumultuada atividade comercial, médica e de serviço do Condomínio Vilas Trade Center.

No dia a dia já existe um caos instalado devido às vagas de estacionamento não serem suficientes nem mesmo para os proprietários, funcionários e representantes, que cotidianamente chegam quase a se enfrentar na disputa por vagas! Imaginem para os seus clientes?

O mais grave e assustador é a posição, proximidade e altura verificadas e projetadas para esta obra irresponsável de verticalização que não respeita Estudo de Impacto ambiental , Estudo de impacto de vizinhança e Estudo de Viabilidade Econômica para sua instalação.

Acontece senhores e senhoras moradores, munícipes e eleitores desta sofrida cidade,é que estamos vivendo uma época que tudo pode, tudo é viável, tudo é legal desde que não seja contra o sistema! Não importando o futuro dos habitantes atuais e de nossas crianças. É como se o trânsito, a escassez de água e de energia, a sobre-carga nos serviços públicos, a deficiência no transporte público, o caos e a falta de investimento na educação, o desequilíbrio na demanda de serviços na Saúde e a falta de planejamento urbanístico não tivessem nada a ver com fatos e denuncias isoladas como esta acima.

Precisamos urgentemente nos perguntar porque uma gestão se preocupou tanto em tomar posse de uma área de um clube histórico na cidade como o Vilas Tênis Clube na cobrança de uma dívida de impostos, para instalar um terminal de ônibus, quando poderia instalar nesta parte desapropriada um Clube Escola e Creche para os filhos de milhares de funcionários em parceria com a iniciativa privada por exemplo?

Porque esta gestão não alertou, não se manifestou, simplesmente fechou a porta para uma construtora da capital que estava negociando a portas fechadas com a atual e inoperante gestão do Clube do Cavalo Equus de Vilas do Atlãntico a venda de uma enorme área de verde, incluindo todo terreno do clube, para a construção de Centro Comercial e Apartamentos? Precisando os verdadeiros sócios recorrerem a líderes comunitários, Associações, meios de comunicação para que só assim vereadores sobe pressão votarem a criação de uma zona ambiental, que ameaçada foi pela possível ação de veto da gestora do município.


Precisamos nos questionar qual a nossa contra- partida recebida por esta gestão pelos alvarás em números recordes para postos de gasolina, prédios comerciais e residenciais que foram autorizados? Qual benefício sua rua , beco, avenida, praça, praia recebeu que realmente valesse a pena entregar, validar, liberar tamanha e assustadora exploração, devastação, desapropriação,permuta e posse de inúmeras áreas verdes, áreas ainda sem estrutura,áreas extremamente residenciais outras até planejadas para o inverso, industrial por exemplo. Continuando o questionamento faça a pergunta a você mesmo, você viu preocupação ou planejamento urbano para tudo isso que vem acontecendo, você viu ou soube de alguma obra embargada que não fosse por denúncia?

Deixo para todos os leitores desta denúncia e desabafo uma última pergunta;
Porque uma gestão dita como justa e equilibrada e acima de tudo ética se orgulha tanto de ter de um lado e zona da cidade um restaurante popular para atender os mais necessitados e não o construiu na tão divulgada e explorada politicamente outra banda ou zona da cidade? Porque se é o outro lado, o mais populoso, o mais pobre, o mais carente, que tem historicamente estes problemas, porque não atendê-los? Estariam menos visíveis, não teria uma avenida de destaque, um corredor para os observadores de obras eleitoreiras? Talvez cada um tenha uma resposta diferente. A minha é que além das que já manifestei é que não interessa dar comida aos desempregados e carentes, para eles serão oferecidos as chamadas bolsas e assim os mantê-los como estão e são. Já os que estão na zona Costeira da cidade, corredor rodoviário, sempre mais privilegiada, que é a que mais emprega desde as praias até os limites de alado a lado da Estrada do Coco restaria a obrigação de pagar mais e mais taxas e impostos para manter o Circo repleto de artistas palhaços que nos veem como telespectadores inaptos para ver e julgar os capítulos e cenas deste espetáculo de incompetência. Resta saber até quando este Circo poderá ser montado, porque os espaços livres e verdes de lauro de Freitas estão acabando.

Por isso clamo a cada leitor cidadão que comecem a se manifestar como nos mais modernos e desenvolvidos programas de auditórios ao vivo em que você pode decidir quem se apresentou melhor,por isso ligue, click, fale, aplauda, ria, chore, grite e vote. Mas faça algo participando mais por sua cidadania e satisfação própria de viver nesta cidade.

Espero críticas sim, isso de uma alguma maneira significa que você também esta disposto a discutir o presente e o futuro da nossa cidade.
Desde já obrigado por ler e começar a participar.

Morador, eleitor e cidadão Laurofreitense

6 comentários:

  1. Duzinho quero ver se algum politico de nossa cidade vai se manifestar aqui no seu blogger depois dessa situação. Parabéns ´por informar e abrir espaço para a comunidade se expressar.

    ResponderExcluir
  2. e afogar as mágoas com esta gestão

    ResponderExcluir
  3. Duzinho querido, seu vereador aprovou o Plano Diretor da cidade, sabia ??? Ao aprovar o PDDM sabia, suponho, que estava permitindo quase tudo, inclusive o crescimento vertical, esta série de situações que vc elenca em seu arrazoado jornalistico, p ex.,Mas estamos juntos para discutir a cidade que queremos sem o velho maniqueismo politico - eleitoral. Um beijo no coração, filhinha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente deve ter votado, para depois hipócritas como você, não sair publicando no seu ganha pão, que ele votou contra o desenvolvimento da cidade.

      Excluir
  4. ESSA LADISBIBA É UMA SAFADINHA MESMO.

    ResponderExcluir
  5. Estamos vivendo num terra do tudo pode Duzinho, em nome do tal desenvolvimento econômico. Uma verdadeira terra sem lêi e sem ordem. Ê têta que nunca seca. Duza, você se lembra daquela vaquinha que a Múmia do Pinheiro criou e que fez o maior sucesso na campanha desta senhora, nas elêições de 2004? Pois é Duza, pensávamos que a vaquinha seria vendida para outro município, mas não, Momó guardou muito bem guardada no fundo do seu quintal e foi alimentando gradativamente a bichinha durante esses sete anos e trés meses. A diferença do governo passado e este, é que os quatro umbigos da vaquinha é mamada só por quatro pessoa deste governo, enquanto que na era Leão, ele deixava mais pessoas dar uma mamada. É esta, a divisão dos Roiatys, desta produção de petróleo que produz, a cidade de Lauro de Freitas daqui uns dias divulgo os nomes dos mamadores. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.