domingo, 4 de março de 2012

Confusão marca concurso da Prefeitura de Lauro de Freitas neste domingo


"Uma desorganização. Na quinta eles divulgaram uma coisa, na sexta já foi outra. E quem não tem internet em casa? Não manda carta, nem liga. Uma falta de respeito com a pessoa”, essa foi a descrição de uma das candidatas do Concurso Público 001 2011, que seria realizado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, às 13h30, na tarde deste domingo (04).

Denúncias dos participantes
Em alguns pontos da cidade onde aconteceria o processe seletivo, na Unime e no Senai, candidatos fizeram diversas denúncias a reportagem do Bocão News. Entre as principais queixas dos participantes estava a mudança repentina do local.

"Eles não mandaram e-mail, carta, não ligaram. Só vi que tinham me mudado de local quando cheguei aqui na Unime", disse um candidato que não quis se identificar.

Teve candidato que saiu do interior da Bahia para participar do concurso. "Eu não tinha acesso a internet. Eles mudaram os locais mas não nos avisaram. Eu viajei de Barreiras para cá e acontece isso. Gastei dinheiro de alimentação, hotel. Olha o prejuízo", disse Edneide Ferreira da Silva, de 29 anos, candidata a vaga de técnico de enfermagem.


Alguns alunos tiveram acesso a prova. Foi o caso de Elane Alburquerque, 29 anos, uma das candidatas a vaga de técnico de enfermagem, que teve acesso a sala e foi interrompida por policiais. "Quando eu estava fazendo a prova, policiais entraram e disseram que o concurso estava suspenso. O fiscal não deu satisfação. Eu estava quase acabando de fazer a prova", disse.

Participantes que estavam no local fizeram uma abaixo assinando para entrar com uma ação no Ministério Público da Bahia. “Nós vamos entrar com ação no Ministério Público pedindo a anulação do concurso. Veja aqui uma prova já respondida”, disse um dos candidatos que mostrou a reportagem do Bocão News uma cópia da prova respondida antes mesmo de ser aplicada.

Prefeitura se justifica
O Bocão News entrou em contato com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) que disse que irá apurar o caso. “O concurso foi suspenso. Nós estamos apurando todas as falhas. É muito provável que o do próximo domingo (11) seja cancelado também”, disse a petista.


Moema prometeu uma comissão para investigar as denúncias que os candidatos fizeram sobre a organizadora do concurso e sobre e a cópia da prova respondida. “Eu não posso cancelar o contrato que fiz com a Libri. Eu preciso apurar para poder identificar as falhas e depois cancelar o contrato”, disse a prefeita que prometeu também divulgar na próxima segunda-feira (05) os rumos do concurso que foi suspenso hoje. (Bocão News)

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas encaminhou nota à imprensa informando que o concurso foi suspenso. Confira na íntegra.

http://www.catiripapu.blogspot.com/2012/03/prefeitura-envia-nota-de-esclarecimento.html

5 comentários:

  1. Esse concurso será uma das bombas que Dr. Márcio terá nas mãos.

    ResponderExcluir
  2. Estamos cansados de tanta incompetência.5 de março de 2012 às 00:14

    Comissão que nada prefeita, isso é fruto da incompetência da senhora por mais de sete anos na nossa cidade. Porque não contrata uma empresa séria para a elaboração deste concurso e de outros que já ouve e que também teve confusão? Alguém conhece a credibilidade dessa empresa, e de onde é? Já estamos no limites do tolerável Moema e cadê esse ministério público local que não se manifesta? Promotor, não esta na hora do senhor deixar nossa cidade para vinda de alguém que realmente queira trabalhar? Com a resposta o presidente do MPE.

    ResponderExcluir
  3. Duzinho, como ficarão as provas que seriam dia 11, gostaria q apurasse por favor e divulgasse, pois não existe esclarecimento sobre isso no site oficial da PMLF.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente esse concurso já nasceu capenga: Erros no edital, mudanças de data de provas e agora a conclusão. Será que ainda pode ser confiavel? Vamos recomeçar, que talvez tenha credibiliadade perante aos candidatos, parte bem dificil!

    ResponderExcluir
  5. Estamos cansados de tanta ipocrisía.7 de março de 2012 às 10:51

    Não Nazaré, certamente que não. Se um governo que esta aí a mais de sete anos, não consegue administrar um concurso público, imagina quase trinta milhões que esta cidade arrecada? É lamentável e pensar que o ministério público, já havia alertado a administração Moemista de que esta empresa, já teve problemas em outras cidades na questão de concurso, porque a insistência em manter essa tal Líbre como eleborador do concurso tão importante para esta cidade? Precisamos acabar de vez com essa pouca vergonha de vermos tantas pessoas serem usadas para fins meramente eleitoreira, os chamados contratos temporário. Pensávamos que com Moema, essa prática seria abolida da nossa cidade, mas não, foi pior do que na gestão de João Leão e seus 16 anos que esteve a frente dos destinos da URBE. Não é estranho Nazaré? E ainda falam em transparência administrativa, mas só se for nas coisas que não interessam a população, o resto é mistério total, pra não dizer, com grande dose de suspeita.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.