quinta-feira, 22 de março de 2012

CHICO FRANCO RECUOU E VAI SER CANDIDATO A VICE NA CHAPA DE JOÃO OLIVEIRA

Agora, toda imprensa está falando o que o Catiripapu falou a alguns meses atrás. Quem não sabia? Ser vice sempre, não é pra qualquer um. Tem gente que é estigmatizado pra tal.



A sete meses das eleições, o cenário político em Lauro de Freitas começa a se definir com tendência de mais apoios à chapa governista da prefeita Moema Gramacho (PT). A petista anunciou ontem que o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer do município, Chico Franco, recuou do projeto de pré-candidatura pelo PCdoB e possível alinhamento com o PP, principal adversário da gestão, e se alia à pré-candidatura do vice-prefeito João Oliveira. No entanto, apesar do otimismo da prefeita, o seu titular ainda não confirma a mudança de plano. Segundo ele, houve sinalização positiva, mas o martelo ainda não foi batido. Hoje, Moema irá se reunir com o seu pré-candidato e os 19 partidos que declaram apoio para definir qual será o nome que irá compor para vice. Entre a grande corrente de siglas, são citadas como apoiadoras do projeto petista no município as oposicionistas PSDB e PMDB. As postulações serão oficializadas na próxima semana, junto aos mais de 450 pré-candidatos à Câmara de Vereadores. Leia mais na Tribuna.

3 comentários:

  1. Ser vice sempre, não é pra qualquer um. Tem gente que é estigmatizado pra tal.
    Adorei!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. As pessoas ainda pensam mais em seus interesses pessoais do que nos interesses coletivos... Tás todo mundo cansado de ver e de saber que esse modelo de gestão do PT é fracassado e que eles fizeram da nossa cidade uma lastima, mesmo assim ainda se rendem ao dinheiro, ao poder, em detrimento do coletivo... Isso é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho observado e tentado esmiuçar os acontecimentos envolto no PT, diga-se a figura de Moema Gramacho. Como funciona a cabeça de uma pessoa que tem a capacidade de transformar um partidário do PSDB, João Oliveira que é de centro esquerda ou de direita, como alguns afirmam, para um de esquerda que tem em seu núcleo imensas divisões de interesses? É ela a maior vitoriosa nessa composição. O poder de articulação é dele e somente ele irá vibrar com sua perspicácia. A reunião com os partidos para anunciar o nome de Chico Franco virou uma convulsão na política municipal. Alguns partidos, ou políticos, por vaidade, tem ameaçado o barco que caminha para a possível vitoria no próximo mês de outubro pelo já perceptível jogo do quero mais. É impressionante como ninguém está tendo a consciência da pessoa com quem esta tentando negociar. A parceria PC do B e PT não será desfeita. Por quê? Porque João Oliveira e Chico Franco caem como uma luva na composição para disputar a campanha de prefeiturável e eles certamente acham o mesmo. Essa valorização de passe por parte do Pc do B, é importante e até estratégico, já que gera polêmica e nesse viés causa ampliação de nome e imagem a figura do Sr Chico Franco. Mas todo o mundo sabe que ele não será candidato, porque ele não é ingênuo e nem vaidoso. Ele é racional. Porque para ganhar uma campanha, precisa-se de grupo político e investimento. Foi assim que a turma felina saiu da máquina administrativa em 2004 e foi assim que o Pt entrou e será assim que o PT ganhará a eleição. Não desmerecendo os outros candidatos, acredito na viabilidade de João Oliveira ser o melhor João, transformando-se no nosso João, ou meu João. Que assim seja...

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.