quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SALVADOR, LAURO DE FREITAS E CAMAÇARI FORAM OS MAIORES GERADORES DE TRABALHO

Na Bahia inteira, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontou a criação de 76.041 empregos com carteira assinada em 2011. O balanço foi divulgado pela SEI na semana passada. O resultado do ano coloca o estado como o segundo na geração de empregos no Nordeste e na oitava posição no ranking nacional. Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari foram os municípios com maior geração de trabalho, conforme o Caged.

No último mês do ano, a Região Metropolitana de Salvador vivenciou uma verdadeira virada quanto à taxa de desemprego. No acumulado janeiro-novembro, havia um déficit de 25 mil postos de trabalho, recuperados com folga pela criação de 39 mil em dezembro. “(Com esse número), dezembro recuperou um período de três meses ruins na geração de emprego, principalmente setembro”, destacou a supervisora da PED. O crescimento do nível de emprego alcançou 2,5%.

A supervisora relata que o setor que mais empregou não foi o comércio, apesar da corrida pelas compras natalinas, e sim serviços, que abriu 25 mil empregos. Em seguida apareceram indústria (7 mil), outros setores agregados (como segmento doméstico), com 4 mil, construção civil (3 mil). No comércio, a empregabilidade ficou estável.

Fonte Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.