sábado, 4 de fevereiro de 2012

PT DE LAURO DE FREITAS OFICIALIZA CANDIDATURA SEM UNIÃO DE BASE


Em continuidade ao clima de incerteza que acomete as alianças nas principais da Bahia, o PT oficializa sua candidatura em Lauro de Freitas neste domingo sem a união da base. A prefeita Moema Gramacho afirma que João Oliveira (o candidato petista) já dispõe do apoio de 19 legendas. Porém, entre os aliados, o sentimento é outro.

O PCdoB, por exemplo, não arreda pé de lançar chapa majoritária independente, encabeçada por Chico Franco. Nos bastidores, as informações dão conta de que os comunistas estão bem alinhados com o PP e o PR, que (por enquanto) faz oposição ao governo do estado.

O líder baiano do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida, prefere não citar nomes, mas admite que está conversando “com muitos partidos” e deixa claro que o PT terá uma tarefa árdua na busca pela unidade em torno da candidatura de João Oliveira. Pelo contrário, o dirigente comunista afirma que objetivo é trabalhar para “mostrar” a Moema Gramacho e ao PT que “Chico Franco é o melhor nome para dar continuidade ao governo de sucesso da prefeita”. “A candidatura do Chico aparece com maior potencial e visibilidade eleitoral em Lauro de Freitas”, disse Daniel Almeida em entrevista à Tribuna.
Contudo, para o presidente do PT estadual, Jonas Paulo, a situação é reversível. “A costura vai bem. Temos um amplo arco de forças na base. O governo de Moema é muito bem avaliado, agora é desenvolver a candidatura. O PT está muito bem também na unidade interna do partido. Domingo (5) vamos lançar a candidatura, na segunda-feira (6) a gente cai em campo para costurar essa aliança”, argumentou o líder petista Jonas Paulo.

Sobre a tentativa do PCdoB de convencer o PT de que Chico Franco “é o melhor nome”, nas entrelinhas, Jonas Paulo também deixou claro que a empreitada não será das mais fáceis. “Ele tem que convencer o conjunto das forças políticas de que é o melhor...”, disse o líder petista.

Dos principais partidos da base, o único que se mostra realmente fechado com o PT é o PDT. “Estamos com Moema Gramacho nas eleições de Lauro de Freitas. Nosso candidato é o candidato dela”, fulminou Alexandre Brust, o presidente do PDT na Bahia.

Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.