sábado, 4 de fevereiro de 2012

PRAIA DE BURAQUINHO IMPRÓPRIA PARA BANHO NESTE FINAL DE SEMANA


O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Periperi (Atrás da estação férrea), Penha (Em frente à Igreja N. S. da Penha), Bogari (Em frente ao Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (Em frente à Rua Professor Roberto Correia), Farol da Barra (Em frente à Rua Alfredo Magalhães), Ondina (Em frente à Rua Ademar de Barros e em frente ao posto Shell), Pituba (Atrás do Clube Português), Armação (Em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (Em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (Em frente ao Posto Salva Vidas Patamares), Itapuã (Em frente ao Clube Cassas e Em frente à Sereia) e Buraquinho (Em frente a barraca de praia Chalé). Nas demais praias da RMS, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.

O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras em 30 praias de Salvador, mais quatro praias de Lauro de Freitas, durante cinco semanas.

O material é analisado e os exames bacteriológicos confirmam as praias impróprias para o banho. A praia é considerada própria quando apresenta, em 80% das amostras, menos de 1.000 coliformes fecais ou menos de 800 Escherichia coli, ou ainda menos de 25 enterococos por 100 mL de água. Ainda que nas análises anteriores a qualidade da água esteja dentro dos parâmetros considerados próprios para banho, se o valor obtido na última amostragem for superior a 1000 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 100 enterococos por 100 mL de água, a praia é considerada imprópria. Esses critérios foram estabelecidos pela resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.