sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Policiais civis decidem não aderir à greve da PM

Os policiais civis decidiram que não vão aderir à greve dos policiais militares da Bahia, iniciada na última terça-feira (31). A categoria se reuniu em assembleia na manhã desta sexta-feira (3), na Avenida Carlos Gomes, onde decidiu continuar em atividade e com as rodadas de negociações com governo.

Na reunião, segundo o secretário geral do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Bernadino Gayoso, foi aprovada uma moção de apoio aos PMs, pela luta e em repudio aos baixos salários que o Estado oferece. Agora, membros da categoria se dirigem à Assembleia Legislativa da Bahia, onde os policiais grevistas estão acampados desde o início do movimento, para prestar solidariedade. Os policias civis também se propõem a ajudar os PMs nas negociações com o governo.

O governador Jaques Wagner falará, nesta sexta-feira (3), às 20 horas, em cadeia regional de rádio e TV, sobre a situação da segurança pública no Estado.

Reivindicações - Na assembleia também ficou decido que um projeto com as reivindicações dos policiais civis deve ser entregue ao governo em março. A categoria também busca melhorias salariais, pagamento de insalubridade, da URV, entre outros pontos.

A Tarde

Um comentário:

  1. PT e PCdoB, e sua cúpula, patrocinaram a greve da PM de 20014 de fevereiro de 2012 às 00:50

    Duzinho, pede para a prefeita da cidade não deixar seu amigo galego (Wagner)sozinho com a greve decretada pela PM? Na época que ela era deputada e prisidente d comissão dos direitos humano da assembléia legislativa, esta senhora atuou como ninguém em defesa dos policiais, até porque, toda cúpula do partido, além de usufluir e muito da mídia aquela época, patrocinou, orientou a categoria miliciana e porque agora essa turma, inclusive ela, cruza os braços para esta situação? Como o poder transforma e corrompe as pessoas com uma facilidade né mesmo Duza? Este policial Prisco é fruto da arrogância deste governador que de forma arbitrária, lhes tirou o direito de reincorporá a PM, após Lula sancionar a lêi que anistiava todos os policiais no país, que participaram dos movimentos reinvidicatórios pelo país afora. Numa afronta a constituição deste país. Agora esse homem sozinho, rebela-se e esta botando de joelhos o PT e seus políticos farcistas, irrustidos de democrátas. Como pode governador, um homem sozinho, mobilizar seu braço armado e colocar o Sr. de joelhos diante da sociedade baiana. Como o mundo dá voltas não é mesmo Wagner.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.