sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Polícia registra 17 homicídios em apenas 5 horas em Salvador e Região Metropolitana

Dezessete pessoas foram assassinadas em Salvador e Região Metropolitana entre de 1h45 e às 6h40 desta sexta-feira (3), de acordo com o boletim da Central de Polícia, órgão da Secretaria de Segurança Pública responsável pelo registro de mortes violentas na região. Além das mortes violentas, duas tentativas de homicídio foram registradas pelo órgão, nos bairros da Massaranduba e da Barroquinha, no mesmo período.

Uma das vítimas da violência em Salvador foi o percussionista da banda Olodum, Denilton Souza Cerqueira, de 34 anos, que foi morto a tiros na porta de casa durante uma tentativa de assalto. Os assaltantes, que estavam em uma moto, baleaaram o músico na cabeça e nas costas. De acordo com uma amiga da vítima, Denilton chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos por familiares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2h.

Triplo homicídio
Três homens morreram e um ficou ferido na madrugada desta sexta-feira (3) no final de linha do bairro da Engomadeira, em Salvador. Segundo informações da polícia, um grupo de homens armados teriam ido ao local para matar Josué Neves, de 30 anos, mas acabou atingindo mais três pessoas.

Edvanildo Oliveira Santos, 28 anos, foi atingido na cabeça, na nuca e no braço, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Elton de Oliveira Gomes, 27 anos, Ramilton dos Santos de Jesus, 33 anos, e Josué Neves, 30 anos, foram socorridos para o Hospital Roberto Santos. Elton não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida ao hospital. Ramilton chegou as ser socorrido, mas acabou morrendo no início da manhã de hoje.

Mãe e filho mortos
Duas pessoas foram mortas na madrugada desta sexta-feira (3) no bairro de Sete de Abril, em Salvador. Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Cilene de Jesus, de 39 anos, e o adolescente de 17 anos R. J. S. são mãe e filho.

Segundo a polícia, testemunhas contaram que um grupo de homens armados invadiu a casa, que fica na rua Seis de Janeiro, e atirou contra as vítimas. A polícia ainda não tem pista dos autores do crime e investiga a motivação das mortes.

*Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.