terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Greve de PMs: Preta Gil mobiliza artistas e se propõe a ajudar com as negociações


"Tem muitos artistas influentes, tá na hora de colocarmos a mão na massa", diz Preta Gil sobre greve de PMs

Na noite desta segunda-feira, 06, Preta Gil voltou a falar sobre a greve parcial da Polícia Militar na Bahia. A cantora deu sua opinião sobre a onda de violência que toma Salvador e Região Metropolitana. Ela também tentou mobilizar alguns artistas baianos para uma reunião, afim de unir forças contra a paralisação.

Na rede social, Preta se dirigiu aos cantores Xanddy, do Harmonia do Samba, Léo Santana, do Parangolé, Ivete Sangalo e Claudia Leitte, e se colocou à disposição para ajudar no diálogo com os policiais. "A Bahia, tem muitos artistas influentes, tá na hora de colocarmos a mão na massa!!!O povo precisa de nos #ABahiapedePaz Contem comigo!!", disse a filha de Gilberto Gil, que ainda completou: " Honestamente podemos subir a Hastag #ABahiaPedePaz aqui no Twitter, mas isso não vai ajudar em nada a situação, temos que ser ativos !!! Cada um sabe de si, eu me coloco a disposição para ajudar no diálogo, mas acho que tem pessoas mais influentes para isso, temos que agir".

A cantora ainda propôs um encontro para discutir a situação. "Proponho uma reunião da Classe artística da Bahia e daqueles que amam o Brasil, vamos dialogar com ambas as partes, vamos? #ABahiapedePaz Já disse tudo que acho, espero meus colegas se manifestarem, quero ajudar colocando a mão na massa!!! Não tenho rabo preso com ninguém", completou a cantora.

Ainda no microblog, Preta conversou com o Xaddy, do Harmonia. "Eu não estou aí em Salvador, mas acho que deveríamos nos mobilizar para tentar ajudar, eu me coloco a disposição", escreveu ela, que ainda foi atualizada pelo cantor sobre a situação na capital baiana e recebeu informações sobre o Carnaval. "Houve uma reunião apenas para estudar a possibilidade de um adiamento do Carnaval. Nada foi concluído!!! Vai ficar tudo bem", respondeu o cantor de pagode.

Com Léo Santana, Preta foi direta: "Vamos agir!!! Acho mais prudente".

*Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.