quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Em ano bissexto, aniversariantes do dia 29 de fevereiro falam sobre a data

O dia incomum 29 de fevereiro, as polêmicas e controvérsias sobre o ano bissexto, neste caso específico 2012, costumam reaparecer. Há quem considere que seja sinônimo de mudança, de sorte, de azar e, para os que fazem aniversário no dia 'extra' do ano, orgulho. O fato é que as curiosidades em torno da data e de quem só 'envelhece' de quatro em quatro anos tornam o dia especial.

Em geral, a primeira dúvida vem dos próprios pais na hora de realizar o registro da certidão de nascimento. Dia 28 de fevereiro ou dia primeiro de março? "Quando minha mãe foi ao cartório, a moça chegou a aconselhar que ela decidisse entre essas duas datas. Porque, segundo ela, poderia facilitar futuramente. Mas minha mãe não se importou e fez o registro no dia mesmo. Desde então, todos os meus documentos constam o dia 29", afirma Diego Chaves, sócio-diretor da empresa Soim-Agência Digital.

Diego, que é soteropolitano, mas vive em Fortaleza (Ceará) e está prestes a completar 24 anos (ou seis, 'a depender da contagem'), conta que nunca teve vontade de fazer nenhum tipo de alteração nos registros feitos anteriormente. "Eu gosto da ideia de ter nascido em uma data diferente. Para mim, sempre foi tranquilo. Nunca pensei em mudar", revela.

Para Leonel Bonfim, nascer na data dá motivo de sorte
A mesma opinião foi compartilhada por outro bissexto, o fisioterapeuta e músico Leonel Bonfim. "Essa é uma marca de sorte e que me acompanha desde o berço. Tantos dias que eu tinha para nascer e escolhi justamente aquele que só aparece a cada quatro anos. Quer dizer, não pode ser azar, como algumas pessoas dizem. É sorte mesmo", conta. Ele, que também completará 24 anos, disse que nunca conheceu ninguém que não curta a ideia de comemorar o aniversário com este intervalo. "Dá até para fazer brincadeira com a data", afirma. (iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.